Diretório

A.A.D.C. - Associação de Apoio no Domicilio à Criança - Crescer Bem

“Capacitar a família de uma forma personalizada, para que adquira autonomia e independência, permitindo à criança crescer com dignidade”
   
Rua Cavado, 3 Lumiar
1600-706 Lisboa Lisboa
  • NIPC 509879098
  • Banco Montepio
  • IBAN PT50-0036-0061-9910-0067-9018-1
  • Consignação 0,5% IRS

BI da Instituição

  • Outra
  • Capacitar a família de forma personalizada, para que adquira autonomia e independência, permitindo à criança crescer com dignidade.
  • AMOR – Construir com cada Criança e Família um vínculo emocional forte, baseado na relação de afetividade, alegria e confiança;

    CUMPLICIDADE – Desenvolver o conceito de família entre os membros de cada agregado familiar;

    DIGNIDADE – Incutir em cada Família o direito a ver-se respeitado e valorizado com todas as suas características particulares e sociais, pelo simples facto existirem;

    ESTABILIDADE - Contribuir para a estabilidade familiar, aumentando a segurança, confiança e cuidados mútuos, entre os seus membros
  • 2011
  • junho de 2011
  • Acção Social; Cultura; Educação; Saúde;
  • Adultos; Crianças; Famílias carenciadas;
  • Ambulatório; Apoio Domiciliário; Atendimento Social e Psicológico;
  • Direção
    Mesa da Assembleia
    Conselho Fiscal
    Isabel Soares dos Santos
    Isabel Martins Ramos
    Paula Reis
    Alexandra Barreiras Duarte
    Sónia Costa
    Rui Nazaré
    E&Y
    Vitor Santos
    José Quinta

APOIO DOMICILIÁRIO

O Apoio Domiciliário é o projeto âncora da Crescer Bem, que acompanha e apoia, de forma personalizada, as famílias em várias áreas de intervenção, (competências parentais, comportamentais, sociais, etc.) em contexto de vida real. Este apoio tem uma vertente emocional muito importante, dada pelos Voluntários(as) a famílias fragilizadas e sem qualquer tipo de rede de suporte.
Em 2022 foram acompanhadas 66 famílias em domicilio.

DESPENSA SOLIDÁRIA

A Despensa Solidária é composta, por bens alimentares (não perecíveis) e por produtos de higiene (pessoal e casa) que são distribuídos, de uma forma rotinada, às famílias apoiadas em domicílio.

Em paralelo ao Apoio Domiciliário a Crescer Bem tem, também o Apoio Ambulatório, um apoio mais esporádico. Este apoio pode ser concretizado na entrega de bens alimentares, de higiene, fraldas, medicamentos e vestuário
Em 2022, foram distribuídos cerca de 744 cabazes.

FARMÁCIA SOLIDÁRIA

O Fundo de Farmácia Solidário tem o propósito de subsidiar a compra de medicamentos associados, muitas vezes, a patologias graves no momento da alta da criança.
Em 2022, foram entregues cerca de 1530 medicamentos e fornecidas 1571 refeições de alimentação especial.

PEQUENOS-ALMOÇOS

A Crescer Bem distribuiu de uma forma semanal pequenos-almoços (leite, cereais e bolachas) às famílias de crianças internadas em situação de vulnerabilidade social.
Em 2022 foram entregues 1771 pequenos-almoços.

LAVANDARIA SOLIDÁRIA

Para manter as condições de higiene, a Crescer Bem criou um espaço de lavandaria (lavar e secar) para ser utilizado, gratuitamente, pelas famílias com crianças em internamentos prolongados.
Em 2022, 336 utilizações, que correspondem a cerca de 2.688 Kgs de roupa.

Projeto Educativo - Apoia+

Com início em 2014, o Projeto Educativo apresenta-se como um complemento à atividade escolar, com uma preocupação acrescida nas crianças com internamentos prolongados.
O Projeto Educativo, funciona como um “elo de ligação” entre a criança, a escola e o hospital. Os voluntários do projeto acompanham o percurso escolar e funcionam como o ombro amigo que escuta e ajuda a resolver questões colocadas pela criança.
Em 2022 o Projeto contou com 42 voluntários a apoiar um total de 37 crianças.
No final do ano letivo 21/22, conseguimos colocar 14 crianças em ATLs de Verão.

Sem informação disponível

Entidade não tem ficheiros de Evolução Patrimonial anexados.

Sem informação disponível