Diretório

Pista Mágica — Voluntariado & Inovação

A Pista Mágica é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) que acredita no vasto potencial do voluntariado e da cidadania ativa enquanto caminhos para a transformação da sociedade.
Sendo a primeira Escola de Voluntariado em Portugal, lançada em julho de 2008, é um projeto de inovação social, composto por elementos com uma ampla experiência e competências na área, de universos complementares e valores comuns.
Em treze anos de atuação no terreno e de criação de conhecimento, crescemos - em tamanho, no alcance e na vontade de cumprirmos uma Missão que tem vindo a ganhar novos contornos: a de contribuirmos para uma maior cultura de voluntariado e cidadania – consciente e comprometida – em Portugal e no Mundo.
Procuramos reinventar-nos e, hoje, não somos apenas uma Escola, mas também uma organização pronta a operacionalizar e gerir programas de voluntariado.
O caminho, que não cessa, faz-se das mais de 35.000 pessoas capacitadas, 16 projetos implementados (a nível nacional e internacional), 12 livros e manuais publicados e de uma equipa comprometida a continuar a fazer crescer asas por um mundo mais atento e voluntário.
A nossa ação, projetos e atividades são desenvolvidos em alinhamento com a Agenda 2030, constituída por 17 objetivos (ODS) que promovem o desenvolvimento sustentável nas suas várias dimensões: social, económica e ambiental.
   
Rua da Restauração, 756 Rio Tinto
4435-056 Gondomar Porto
  • NIPC 508656419
  • Banco Millennium BCP
  • IBAN PT50-0033-0000-4536-5592-9260-5
  • Consignação 0,5% IRS

BI da Instituição

  • Associação
  • Fortalecer o voluntariado como um caminho para a transformação da sociedade e do mundo.
  • INOVAÇÃO. Procuramos implementar soluções inovadoras e flexíveis para colmatar os desafios e necessidades das comunidades através do exercício da cidadania ativa e do voluntariado comprometido e competente, fomentando uma visão para lá do convencional e abrindo portas e janelas ao vasto mundo da inovação.
    COLABORAÇÃO. Acreditamos que o caminho faz mais sentido em rede e em colaboração, partilhando aprendizagens e conhecimentos num projeto comum de fazer crescer o exercício da cidadania e a cultura do voluntariado, em Portugal e no Mundo.
    TRANSPARÊNCIA. Valorizamos a abertura e a transparência como alicerces da confiança e do reconhecimento que temos vindo a co-construir com todas as pessoas e entidades com quem cruzamos caminho.
  • 2008
  • julho de 2008
  • Nº Associados
    22
  • Educação; Voluntariado;
  • Adultos; Comunidade em geral; Crianças; Jovens;
  • Outra;
  • Assembleia-geral
    Fernando Saraiva (Presidente);
    Margarida Guerner (Secretária);
    Javier Cortes (Secretário)
  • Direção
    Sónia Fernandes (Presidente);
    Armando Guimarães (Vice-Presidente);
    Ana Vasconcelos (Tesoureira); Fátima Rocha (Suplente);
  • Conselho Fiscal
    José Alberto Soares (Presidente);
    André Borges (Secretário);
    Beatriz Porto (Secretária);

Serviços de Formação

A Pista Mágica tem uma oferta formativa em diferentes formatos com cursos de:
Gestão de Voluntariado;
Voluntariado Inclusivo;
Voluntariado e Juventude;
Iniciação ao Voluntariado para Formadores;
Iniciação ao Voluntariado;
Voluntariado Internacional;
Gestão Emocional e Burnout no Voluntariado;
Comunicação Eficaz no Voluntariado;
Melhoria de Desempenho no Voluntariado;
Gestão de Conflitos no Voluntariado;
Gestão de Expectativas no Voluntariado;
Voluntariado e Desenvolvimento Pessoal;
Voluntariado Virtual;
Formação Online em Voluntariado;
Voluntariado: Que projeto de vida?;
Como constituir/organizar uma Associação;

A Pista Mágica forma pessoas em nome individual, organizações sem fins lucrativos, autarquias e empresas..

Colaboradores especializados e respetivas publicações, disponíveis em: pista-magica.pt/pt-pt/publicacoes/

Serviços de Educação para o Voluntariado

Acreditando que educar os mais novos para a prática de voluntariado, a Pista Mágica desenvolve ações de capacitação de Educação para o Voluntariado, com vista a exponenciar as competências de Educadores e Professores para a dinamização de atividades de Educação para o Voluntariado com crianças e jovens.

Pais, professores, educadores e trabalha-dores na área da juventude.

A Pista Mágica usa recursos e publicações próprias neste âmbito, nomeadamente, o livro infantil "Todos temos asas, mas apenas os voluntários sabem voar" (Sónia Fernandes, 2011) e o Manual Pedagógico "Aumentador de Asas" (coord. Sónia Fernandes, 2017).

Estudos

A Pista Mágica, como entidade especializada na temática do voluntariado leva a cabo vários estudos sobre o tema. Estes estudos tanto são próprios como em parceria com as entidades que nos pedem apoio na elaboração dos mesmos.

Autarquias, entidades privadas, entidades sem fins lucrativos.

Experiência na área do voluntariado.

Serviços de Consultoria e Auditoria nas áreas temáticas das formações

A Pista Mágica presta serviços de auditoria e consultoria em todas as temáticas das formações que leciona, apoiando e guiando todas as entidades.

Autarquias, entidades privadas, entidades sem fins lucrativos.

Consultores especializados nas áreas temáticas das formações.

Aplicação da Metodologia CADEI

A Pista Mágica, devido à experiência e conhecimento dos seus colaboradores em Gestão de Voluntariado, operacionaliza a implementação da metodologia CADEI, que consiste em quatro fases: Capacitação, Diagnóstico, Experimentação (com consultoria) e Impacte.

Autarquias, entidades privadas, entidades sem fins lucrativos.

Colaboradores especializados e respetivas publicações, disponíveis em: pista-magica.pt/pt-pt/publicacoes/

Capacitação

A Pista Mágica, devido à sua vasta experiência em Gestão de Voluntariado, realiza ações de Capacitação que têm por objetivo a aquisição ou a renovação dos conhecimentos necessários para o correto desempenho de funções nesta área.
Os nossos serviços definem-se pela flexibilidade de formato (virtual, síncrono ou assíncrono, presencial), conteúdo e horário das atividades, tendo em conta as necessidades do cliente e pautando-se por um serviço à medida.

Os serviços de capacitação são direcionados aos vários agentes de voluntariado, sejam eles voluntários, aspirantes a voluntários, gestores/coordenadores de voluntários e líderes organizacionais. Os nossos clientes são provenientes de todos os setores, desde o governamental ao da economia social e empresarial..

Colaboradores especializados e respetivas publicações, disponíveis em: pista-magica.pt/pt-pt/publicacoes/

Serviços de Operacionalização de Programas de Voluntariado

A Pista Mágica dispõe de serviços de operacionalização de programas de voluntariado, que vão desde o seu planeamento à sua implementação no terreno. Aqui, pode-se abordar questões como:
Planeamento e Organização;
Elaboração de perfis de função;
Entrevista, seleção, preparação, acompanhamento, avaliação e reconhecimento de voluntário(a)s.

Autarquias, entidades privadas e públicas, entidades sem fins lucrativos.

Colaboradores especializados.

Serviços de Operacionalização de Programas de Ação Comunitária

A metodologia da Ação Comunitária remete para o Voluntariado como uma ferramenta de inclusão social, através da descoberta/potencialização de talentos e acesso a novas oportunidades. Esta metodologia é baseada em três pilares: autoconhecimento (crescimento pessoal), empatia (estabelecimento de ligação com outras pessoas) e serviço (contribuição para a sociedade). Assim, prevê-se que cada participante seja capaz de desenhar o seu próprio Projeto de Felicidade através da prática do voluntariado, pelo que a Pista Mágica presta serviços de operacionalização a este domínio.

Autarquias, entidades privadas e públicas, entidades sem fins lucrativos.

Equipa multidisciplinar que operacionaliza no território iniciativas de intervenção com públicos em situação de vulnerabilidade, tendo em vista a sua maior inclusão social.

Software Better Impact

A Pista Mágica encontra-se a divulgar, em território nacional, um software de gestão de voluntariado. A Better Impact é uma empresa que oferece um software intuitivo e de fácil utilização para ONG, Instituições e Organizações Governamentais através de múltiplas funcionalidades centradas numa solução eficiente para a Gestão de Voluntariado.
O software Volunteer Impact é usado por milhares de gestores/as de pessoas voluntárias que, com recurso a perfis de administradores/as e voluntários/as, campos personalizados, um design acessível e um vasto
conjunto de opções, se distingue como a ferramenta ideal para a concretização das várias etapas do processo de Gestão de Voluntários/as.

Autarquias, entidades privadas e públicas, entidades sem fins lucrativos.

Colaboradores especializados.

Projeto MoM - Mudar o Mundo

O Projeto MoM pretende educar crianças para o voluntariado através de uma apresentação dinâmica, durante aproximadamente 45 minutos, com o suporte do livro infantil “Todos temos asas mas apenas os voluntários sabem voar” (recomendado pelo Plano Nacional de Leitura), escrito por Sónia Fernandes e ilustrado por Pedro Serapicos. Após o contar da história, todas as crianças participam numa atividade divertida. Este projeto acontece em Infantários, Escolas EB, Bibliotecas, OSFL/IPSS ou outros estabelecimentos de ensino interessados em acolher o projeto.

Projeto PAC - Pensar, Atuar e Construir

O PAC tem como objetivo oferecer às crianças e jovens os instrumentos para, ao longo da sua vida, transformarem os desafios em conhecimento e construírem mudança na sua vida e no mundo. Este projeto é o resultado de uma parceria entre 3 entidades que capacitam as crianças com 3 ferramentas: Educação para o Voluntariado (Pista Mágica), Empreendedorismo (Actua) e Filosofia (Enteléquia)
O projeto pode ser implementado em qualquer estabelecimento de ensino pois temos a flexibilidade de adaptar as atividades às necessidades dos mesmos.

Projeto VOAHR - Voluntariado Organizado para uma Ação Humanitária de Referência

O Projeto VOAHR foi um projeto que decorreu entre outubro de 2014 e março de 2016 no âmbito do Programa Cidadania Ativa, em que a FNAJ é a entidade promotora, contando como parceiros com o IPDJ, IP, a Asserbiz e a Pista Mágica como entidade implementadora.
Este projeto foi criado com o propósito de melhorar o desempenho das ONGs na gestão dos seus voluntários, sendo utilizada uma metodologia experimental na capacitação dos seus colaboradores. O Voahr demonstrou ter cumprido o seu propósito, com metas alcançadas superiores às previstas.

Projeto EVOLVET - European VOLunteer coordinators Vocation Education and Training

O EVOLVET é um projeto europeu do Programa Erasmus + da Comissão Europeia e decorre desde 1 de Setembro de 2015 até 31 de Agosto de 2017. Tem como objetivo potenciar a formação dos coordenadores de voluntariado através da criação de um manual com conteúdos e materiais de formação a serem utilizados por todos os coordenadores europeus. As ferramentas desenvolvidas vão contribuir para potenciar formações mais eficazes. Este projeto conta com sete organizações parceiras. A Pista Mágica representa Portugal como organização de referência em território nacional.

Projeto VOAHR Municípios

O projeto VOAHR Municípios é uma iniciativa financiada pela Portugal Inovação Social e com o apoio institucional da Área Metropolitana do Porto que pretende aumentar o impacto do voluntariado a nível municipal através de ações de formação, consultoria e auditoria. O projeto encontra-se assente em três ações-chave: (i) Apoio às Estruturas Municipais de Voluntariado, (ii) Capacitação dos Agentes de Voluntariado); e (iii) Voluntariado Inclusivo.

Com início em outubro de 2018 e término em dezembro de 2021, a iniciativa conta com o peso do investimento social de 14 municípios da AMP.

Projeto Glocal Move: Local Action, Global Impact

O projeto GLOCAL MOVE — Local Action, Global Impact é uma Parceria Estratégica no âmbito da Juventude, inserida no programa Erasmus+, que tem como propósito desenvolver dois produtos: uma plataforma digital com foco na participação cívica do(a)s jovens e um guia dirigido aos trabalhadores na área da juventude que servirá de suporte à sua dinamização.



Com a Pista Mágica como entidade promotora, o projeto europeu conta com a parceria de quatro organizações: Neo Sapiens (ES), Südwind (AT), CARDET (CY) e Movimento Transformers (PT).

Projeto Volunteer and Go!

O projeto Volunteer and go! é uma Parceria Estratégica no âmbito da Juventude, inserida no programa Erasmus+, que tem como propósito aumentar a participação cívica dos jovens europeus através do voluntariado. O Vol’Go! terá como principais resultados um estudo e um Guia para o Voluntariado Inclusivo, bem como um Manual para as Pessoas Voluntárias Inclusivas.

Com a finlandesa SOSPED como entidade promotora, o projeto europeu conta com a parceria de três organizações: Pista Mágica (PT), STANDO LTD (CY) e Mreza Mama (SL).

Projeto CARRY

O Carry, financiado pelo Prémio BPI Fundação “laCaixa” Infância 2021, é um projeto-piloto que propõe, como parte da solução para o combate à exclusão social de jovens de bairros sociais e institucionalizados, a construção de um Projeto individual de Felicidade que utilize o voluntariado como alavanca para os objetivos e como forma de materializar os sonhos.

Projeto VolunTalento

O VolunTalento é um projeto-piloto de Voluntariado mais Inclusivo de 18 meses (jan. 2022-jun. 2023) que visa melhorar o acesso ao exercício do voluntariado às pessoas maiores de 18 anos com incapacidade ou deficiência (física ou mental) leve a moderada, propondo-se, assim, a diminuir a condição de exclusão social destas pessoas.
É financiado pela Portugal Inovação Social – Parcerias para o Impacto (POISE), tendo como investidor social o Município de Vila Nova de Gaia.

Projeto VES - Voluntariado de Emergência Social

O projeto VES – Voluntariado de Emergência Social, conta com o financiamento do Portugal Inovação Social – Parcerias para o Impacto (POISE) e com o investimento social do Município de Amarante, Braga, Esposende, Guimarães e Vila Verde. Ao longo dos 18 meses de implementação do projeto (jan. 2022-jun. 2023), este terá o propósito de diminuir a exclusão social que foi gerada ou agravada pela pandemia da COVID-19, através da criação de um corpo de voluntariado de emergência social.

Projeto 13+

O 13+ é promovido pela Pista Mágica e financiado pelo EEA Grants, fundo europeu gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto.

Este projeto surge no decorrer do 13ºano de existência da Pista Mágica e com ele pretendemos levar a associação mais longe. Com o 13+ melhoraremos a estratégia comercial e de marketing da Associação, faremos o dimensionamento de recursos e capacidades aumentando o número de colaboradores, e reforçando a sua formação, para que a Pista Mágica possa dar mais e melhores respostas a quem a procura.

Projeto VOAHR Interior

O VOAHR Interior foi promovido pela Pista Mágica – Escola de Voluntariado e financiado pelo mecanismo europeu EEA Grants, fundo gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto.
A terceira edição do VOAHR – Voluntariado Organizado para uma Ação Humanitária de Referência visa capacitar 30 Organizações Não Governamentais (ONG) de norte a sul de Portugal continental que tenham uma base territorial infra-concelhia e dimensão comunitária, atuando em zonas geográficas de baixa densidade, interiores e afastadas dos grandes centros urbanos.

Projeto Levol APP

O projeto Levol-app resultou de uma parceria estratégia de 28 meses, financiada pelo programa Erasmus+, que reuniu Organizações Não Governamentais de diferentes contextos. O propósito desta iniciativa foi o trabalho conjunto e a partilha de boas práticas em Capacitação e Gestão de Voluntariado, tanto a nível nacional como internacional. Para atingir os objetivos, as organizações parceiras criaram uma plataforma online, em cinco línguas, para apoiar as ONG na melhoria da Gestão de Voluntariado, envolvendo os voluntários e aperfeiçoando as competências dos coordenadores de voluntariado.

Projeto Go Alive

O projeto Go Alive resultou de uma iniciativa jovem transnacional, financiada pelo programa Erasmus+, que decorreu de setembro de 2018 a agosto de 2020, e reuniu três entidades de diferentes contextos geográficos e de atuação. Através de atividades de educação não formal e com recurso a ferramentas como o Mindulness, a Liderança e o Empreendedorismo Social o objetivo foi a capacitação de jovens, pelo caminho da sua descoberta pessoal e do papel que assumem nas comunidades onde se inserem.

Projeto TRAINEE (Training and Raising Awareness through In-service Networks for Employment and Entrepreneurship)

O projeto TRAINEE é uma parceria estratégia de 28 meses, financiada pelo programa Erasmus+. O objetivo desta iniciativa consiste na disseminação e adaptação da metodologia do Service-Learning para os jovens de forma a que os seus processos de aprendizagem possam ser um contributo para a comunidade. O projeto pretende criar uma plataforma de oportunidades de Service-Learning, bem como um Manual sobre o tema e sobre como implementar um programa de Service-Learning.

Apoio e Educação para o voluntariado

  • Técnicos Internos
    • 0
    • 0
    • 0
    • 0
    • 6
  • 0
  • 3
  • Técnicos Externos
    • 0
    • 0
    • 0
    • 1
    • 0
  • 1
  • 0

Contadores de Histórias 4 2200

  • Pessoas Coletivas
    • 0
    • 0
    • 0
  • 22

Regibio Certificação da Formação
GNVL - Global Network of Volunteering Leadership Mobilização de Sinergias
IAVE - Internacional Association for Volunteer Effort Mobilização de Sinergias
CPV - Confederação Portuguesa do voluntariado Mobilização de Sinergias
CEV - Centro Europeu de Voluntariado Mobilização de Sinergias

Fundação Calouste Gulbenkian Publicação de livro
SONAE Publicação de livro

Sem informação disponível

Projectos

VES - Voluntariado de Emergência Social

  • O projeto VES – Voluntariado de Emergência Social, conta com o financiamento do Portugal Inovação Social – Parcerias para o Impacto (POISE) e com o investimento social do Município de Amarante, do Município de Braga, do Município de Esposende, do Município de Guimarães e do Município de Vila Verde. Ao longo dos 18 meses de implementação do projeto (jan. 2022-jun. 2023), este terá o propósito de diminuir a exclusão social que foi gerada ou agravada pela pandemia da COVID-19, através da criação de um corpo de voluntariado de emergência social. Para a implementação desta solução, existem 2 eixos principais de atuação: 1) Planeamento Estratégico e 2) Implementação de Programas de Voluntariado Municipais.
  • 01/03/2022
  • 30/06/2023
  • 124734,20
Rubrica Descritivo %
Recursos Instalações 0
Equipamentos 0
Recursos Humanos 0
Outros 0
Origem Fontes %
Financiamento Pública 0
Privada 0
Crédito 0
Autofinanciamento 0

VolunTalento

  • O VolunTalento é um projeto-piloto de Voluntariado mais Inclusivo de 18 meses (jan. 2022-jun. 2023) que visa **melhorar o acesso ao exercício do voluntariado às pessoas maiores de 18 anos com incapacidade ou deficiência (física ou mental) leve a moderada**, propondo-se, assim, a diminuir a condição de exclusão social destas pessoas.

    É financiado pela Portugal Inovação Social – Parcerias para o Impacto (POISE), tendo como investidor social o Município de Vila Nova de Gaia, encontra-se integrado no Centro de Inclusão Social do Magarão, em Avintes, e conta com o apoio da EMVIO – Estratégia Municipal de Voluntariado Inteligente e Organizado de Vila Nova de Gaia. Este projeto, promovido pela Pista Mágica – Voluntariado & Inovação, insere-se no eixo da Fábrica de Voluntariado, destinado à operacionalização de programas de voluntariado.
  • 01/01/2022
  • 30/06/2023
  • 89378,86
Rubrica Descritivo %
Recursos Instalações 0
Equipamentos 0
Recursos Humanos 0
Outros 0
Origem Fontes %
Financiamento Pública 0
Privada 0
Crédito 0
Autofinanciamento 0

VoluntariMente

  • O Projeto VoluntariaMente, dinamizado pela Pista Mágica, financiado pelo EEAGrants Programa Cidadãos Ativos, tem como parceiro a Unidade de Saúde Familiar Valongo e visa, ao longo de 12 meses, melhorar a qualidade de vida das pessoas com perturbação do humor (ansiedade/depressão) decorrente da prática de voluntariado. Em janeiro de 2024, espera-se que os voluntários tenham melhorado a sua auto-estima e o seu sentido de competência através da auto e hetero valorização pessoal, da assunção de papéis sociais e da melhoria dos sintomas de depressão e ansiedade.
  • 01/01/2023
  • 01/01/2024
  • 34446,62
Rubrica Descritivo %
Recursos Instalações 0
Equipamentos 0
Recursos Humanos 0
Outros 0
Origem Fontes %
Financiamento Pública 0
Privada 0
Crédito 0
Autofinanciamento 0

Glocal Move

  • Glocal Move: Local Action, Global Impact é um projeto @erasmus.plus
     a partir do qual foram criados dois produtos principais: uma Plataforma digital gamificada inovadora cuja intenção é incentivar os jovens para a participação cívica e, um Guia para trabalhadores da juventude, no sentido de desenvolver técnicas para a utilização da Plataforma digital. O projeto envolve 5 organizações de 4 países da europa: Pista Mágica, @_neosapiens
     , @suedwind.at
     , @movimentotransformers
     e @cardetngo
  • 01/09/2020
  • 31/10/2022
  • 123817,00
Rubrica Descritivo %
Recursos Instalações 0
Equipamentos 0
Recursos Humanos 0
Outros 0
Origem Fontes %
Financiamento Pública 0
Privada 0
Crédito 0
Autofinanciamento 0

13+

  • O 13+ é promovido pela Pista Mágica e financiado pelo EEA Grants, fundo europeu gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto. Integrado no eixo 4 do Programa Cidadãos Activ@s do EEA Grants, destina-se a reforçar a capacidade institucional de modo a esta possa crescer sustentadamente.
  • 01/01/2022
  • 31/03/2023
  • 62120,62
Rubrica Descritivo %
Recursos Instalações 0
Equipamentos 0
Recursos Humanos 0
Outros 0
Origem Fontes %
Financiamento Pública 0
Privada 0
Crédito 0
Autofinanciamento 0

Carry

  • O CARRY é um projeto-piloto que propõe, como parte da solução para o combate à exclusão social de jovens de bairros sociais e institucionalizados, a sua integração em ações de voluntariado.
    Financiada pelo Prémio @bancobpi @fundlacaixa Infância 2021, a iniciativa prevê a criação de um programa experimental de Voluntariado nas Pausas Escolares, que tem como objetivo melhorar o acesso destes jovens ao exercício do voluntariado, contribuindo para a criação de um plano vocacional individualizado.
  • 01/02/2022
  • 31/01/2023
  • 30950,00
Rubrica Descritivo %
Recursos Instalações 0
Equipamentos 0
Recursos Humanos 0
Outros 0
Origem Fontes %
Financiamento Pública 0
Privada 0
Crédito 0
Autofinanciamento 0

Reactive Youth

  • O **projeto Reactive Youth: Rural Entrepreneurship, Active Citizenship and Territories Identity Visibility through the Engagement of Youth** (dez. 2022 – jan. 2025) é uma parceria de cooperação Erasmus+ no domínio da Juventude que propõe reforçar e alavancar o papel dos jovens na revitalização de zonas rurais.

    São também parceiros no projeto: Neo Sapiens (ES), ALPINE PEARLS (AT), Vardakeios School of Indigent Children (GR), APS Polygonal (IT), Pista Mágica (PT) e Zavod Mladinska mreža MaMa (SI).
  • 01/12/2022
  • 31/01/2025
  • 250000,00
Rubrica Descritivo %
Recursos Instalações 0
Equipamentos 0
Recursos Humanos 0
Outros 0
Origem Fontes %
Financiamento Pública 0
Privada 0
Crédito 0
Autofinanciamento 0

Volunteer and Go

  • O projeto Vol'Go é uma Parceria Estratégica no âmbito da Juventude, inserida no programa Erasmus+, que tem como propósito aumentar a participação cívica dos jovens europeus através do voluntariado. Com a Sosped-säätiö (FI) como entidade promotora, o projeto conta com a parceria de três organizações: Pista Mágica (PT), STANDOutEdu (CY) e Mreža MaMa (SL).
  • 01/03/2022
  • 31/03/2024
  • 43800,00
Rubrica Descritivo %
Recursos Instalações 0
Equipamentos 0
Recursos Humanos 0
Outros 0
Origem Fontes %
Financiamento Pública 0
Privada 0
Crédito 0
Autofinanciamento 0

Gambling Free Feed

  • **Gambling Free Feed –Creating preventive attitudes against gambling harms for young people** (dez. 2022 – jul. 2025) é uma parceria de cooperação Erasmus+ no domínio da Juventude que propõe a criação de um modelo de prevenção da dependência do jogo assente no apoio entre pares (*experts by experience*) e o desenvolvimento de um programa de voluntariado direcionado a mitigar comportamentos aditivos no âmbito do jogo.

    A Pista Mágica terá um papel de particular importância neste último ponto, sendo responsável pela construção de uma formação permita guiar trabalhadores de juventude na criação de um programa de voluntariado neste âmbito.
  • 01/12/2022
  • 31/07/2025
  • 78470,00
Rubrica Descritivo %
Recursos Instalações 0
Equipamentos 0
Recursos Humanos 0
Outros 0
Origem Fontes %
Financiamento Pública 0
Privada 0
Crédito 0
Autofinanciamento 0