Dote IPSS 2014 atribuído à Acreditar
Um gesto simbólico de celebração do vigésimo aniversário da Acreditar
A Acreditar ajuda as crianças e suas famílias a superar melhor os diversos problemas que se colocam a partir do momento em que é diagnosticado o cancro.
Todos os anos surgem novos casos de cancro infantil. As crianças com cancro e os seus pais sofrem durante anos psíquica, física e economicamente. A experiência mostra que a solidariedade é um fator de extrema importância para ajudar a minimizar os problemas causados pelos longos e difíceis períodos de tratamento.
Há razões para fundamentar a esperança. Atualmente, cerca de 75% dos casos de cancro infantil podem ser totalmente curados e, a cada dia que passa, registam-se progressos na luta contra a doença.
Com base no seu lema de “Tratar a criança com cancro e não só o cancro na criança”, a Acreditar atua no sentido de proporcionar as condições para que as crianças com cancro tenham as mesmas oportunidades, não só de sobrevivência, mas também de conquistar a saúde física e psicológica e crescerem tornando-se adultos de pleno direito.
O trabalho da Acreditar reparte-se por quatro núcleos regionais correspondentes aos centros urbanos onde existem hospitais de oncologia pediátrica. O núcleo Norte, com sede na cidade do Porto. Núcleo Centro, com sede em Coimbra. O núcleo Sul está sediado em Lisboa e na ilha da Madeira, na cidade do Funchal.
Abrangida pelo Regime de Mecenato Social, a Acreditar vive essencialmente dos apoios dos seus associados e amigos – sejam particulares ou empresas, do trabalho de voluntários e de um reduzido corpo de pessoal administrativo que assegura a sua gestão corrente.
Num gesto simbólico de celebração do vigésimo aniversário da Acreditar, a Sector 3 atribui-lhe o Dote IPSS 2014, no montante de 2.000 euros.