Notícia

Pista Mágica — Voluntariado & Inovação

VolunTalento

projeto financiado pela Portugal Inovação Social – Parcerias

A segunda Geração do VolunTalento terminou hoje o seu processo de capacitação e integração em oportunidades genéricas de voluntariado. Parabéns a todos!

Em 24,5 horas de capacitação, caminhámos pelos Universos do autoconhecimento, empatia e serviço e desenhámos projetos individuais de felicidade e realizámos, ainda, 32,5 horas de voluntariado nas mais diferentes áreas.

Obrigada a todas as entidades que nos acolheram: QuintinhaPedagógica de Canelas, Lar Adventista para Pessoas Idosas - LapiNorte, Associação Senhores Bichinhos- ONG , Associação das Escolas do Torne e do Pradoe Sim, Somos Capazes.

Queres fazer parte do VolunTalento? Estamos a recrutar.

Dia 26 de Janeiro arrancamos com uma nova geração!

Qualquer pessoa interessada que se enquadre no perfil – pessoa maior de 18 anos com incapacidade ou deficiência (física ou intelectual) leve a moderada, residente em Vila Nova de Gaia – pode inscrever-se, bastando, para isso, contactar a Pista Mágica (info@pista-magica.pt | +351 924 103 155) ou o Centro de Inclusão Social do Magarão (22 374 2983), no qual o projeto se encontra inserido.

__

O VolunTalento é um projeto financiado pela Portugal Inovação Social – Parcerias para o Impacto (POISE) , tendo como investidor social o Vila Nova de Gaia Trata-se de um programa intensivo e experimental de Voluntariado Inclusivo que visa melhorar o acesso ao exercício do voluntariado às pessoas maiores de 18 anos com incapacidade ou deficiência (física ou mental) leve a moderada. Encontra-se integrado no Centro de Inclusão Social do Magarão, em Avintes, e conta com o apoio da EMVIO – Estratégia Municipal de Voluntariado Inteligente e Organizado de Vila Nova de Gaia

Este projeto, promovido pela Pista Mágica – Voluntariado & Inovação, insere-se no eixo da Fábrica de Voluntariado, destinado à operacionalização de programas de voluntariado.

 Siga-nos AQUI