Notícia

Vencer Autismo

Compreender Autismo

Palestra Gratuita, dia 4 de novembro, das 18h às 20h

Data de Início:

Data de Fim:


Para além das motivações da nossa criança, é importante ter também em atenção os tempos de disponibilidade. Por vezes podemos ter uma brincadeira altamente interessante para a criança, mas apresentamos a mesma no timing errado e o resultado é que temos uma criança que não ligou nenhuma ao que preparámos.

As nossas crianças têm tempos de disponibilidade e momentos em que estão abertas à interação e outros que não estão. É fundamental ter isso em atenção e saber ler os sinais que a nossa criança nos passa.

Quando uma criança está pronta para uma interação geralmente mostra-nos dando algum sinal como um contacto visual, vir para ao pé de nós, olhar para o que estamos a fazer, pedir-nos algo e é neste momento que temos abertura da sua parte para poder construir sobre essa interação e uma vez a mesma estabelecida e fortalecida, lhe podermos apresentar a nossa tão ansiada atividade!

A base é sempre esta: observar, observar e observar. Pensar fora da caixa, deixar a criatividade fluir e ver o que podemos fazer com as nossas crianças que as motivem e que as ajude ao mesmo tempo.

Vão existir alguns momentos que as crianças não vão aceitar as brincadeiras ou não vão querer participar, e não há problema: é normal e faz parte do processo. O fundamental é nunca parar e tentar sempre, pois nunca sabemos o dia que a nossa criança nos vai surpreender e aceitar a nossa brincadeira!⠀⠀⠀⠀

Quinta-feira, dia 4 de novembro, é a nossa palestra gratuita sobre autismo. Junta-te a nós e vem aprender mais sobre as chaves para te conectares com a tua criança e, assim poderes contribuir para o seu desenvolvimento e autonomia!⠀⠀⠀⠀⠀

Inscreve-te AQUI