Notícia

Fundação CEBI

“Diversidade, construir conexões para crescer”

Colégio José Álvaro Vidal

O Dia Internacional da Paz é celebrado anualmente em todo o mundo no dia 21 de setembro. Foi estabelecido em 1981, através da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Este ano, tem como tema "Recuperar para um mundo mais equitativo e sustentável”, de modo a construir um planeta mais resiliente, equitativo, inclusivo e sustentável.

Porque nunca se é demasiado pequeno para fazer a diferença, associamo-nos a este dia sublinhando que o tema integrador do Colégio José Álvaro Vidal para o triénio 2021-2023 é “Diversidade, construir conexões para crescer”, sendo o subtema do presente ano letivo “Em conexão pelo ambiente”.

Urge dotar as atuais e futuras gerações de multiliteracias e competências que permitam construir cidadãos críticos, ativos e conscientes da importância da sustentabilidade dos recursos e do planeta.

Mudar paradigmas sobre “o nosso ‘eu’ individual e o seu impacto no ‘eu’ coletivo” é um dos principais objetivos do trabalho que está a ser realizado no nosso Colégio, de modo a “proteger o ecossistema social”. Porque, acima de tudo, “urge salvar o planeta”, a espécie humana e “os seus valores”.

Conheça o nosso Colégio AQUI