Notícia

Pista Mágica — Voluntariado & Inovação

MEERU Aproxima

Candidaturas abertas até dia 22 de setembro

Data de Início:

Data de Fim:


Estão abertas as candidaturas para o recrutamento de voluntários MEERU Aproxima.

O projeto MEERU Aproxima vai arrancar na Trofa, S. João da Madeira e Maia e existe para combater o isolamento social das famílias migrantes, refugiadas e requerentes de asilo acolhidas em comunidades locais portuguesas.

- Formulário de inscrição para a pré-seleção dos voluntários: meeru.org/servoluntario

- Candidaturas abertas até dia 22 de setembro.

A MEERU vai capacitar e mobilizar voluntários locais:

— Após uma pré-seleção, decorrerão 2 Warm-ups Online (7 e 13 de outubro) e 3 dias de Capacitação (Academia de Proximidade) de presença obrigatória (16, 17 e 23 de outubro de 2021).

— No fim desta capacitação, será feira a seleção final de voluntários e serão formadas as EQUIPAS DE PROXIMIDADE — construtoras de genuínos laços de afeto, pertença e confiança.

Por isso, a MEERU I Abrir Caminho precisa de ti.

Antes de preencheres o formulário lê o Guia de Candidatura (meeru.org/guiadecandidatura) para tirares todas as tuas dúvidas e confirma se:

- Vives na zona ou nos arredores da Trofa, S. João da Madeira ou Maia;

- Podes participar na Academia de Proximidade — 16, 17 e 23 de outubro de 2021;

- Estás disponível no período de 8 meses (nov. de 2021 a junho de 2022), cerca de 3 horas semanais, para pertenceres a uma das Equipas de Proximidade;

- Leste a Descrição do projeto (meeru.org/sobreoaproxima) para perceberes o que é ser Voluntário MEERU APROXIMA e quem é a MEERU | Abrir Caminho.

Mais informações em: meeru.org/recrutamento.

— Este projeto está a ser implementado em parceria com o Espaço T Associação, Cruz Vermelha Portuguesa de S. João da Madeira e Cruz Vermelha Portuguesa da Maia.

— O MEERU Aproxima é co-financiado pelo programa Portugal Inovação Social e pelo prémio BPI Fundação "la Caixa" Rural. Conta ainda com o investimento social das empresas Pedrosa & Rodrigues, S.A., Familitex Tecelagem Lda, AAC Textiles e Tintex Textiles.