Notícia

CooLabora - Intervenção Social

Projecto "Quero Ser Mais E8G"

Tortosendo - Programa Escolhas

Na manhã de 13 de agosto, 21 crianças e jovens do Tortosendo superaram medos, aumentaram a sua concentração, tornaram-se mais auto-confiantes e resilientes numa iniciativa de arvorismo e escalada no Parque do Convento no Fundão. 

O projecto Quero Ser Mais E8G desenvolve desportos de aventura e de natureza em férias de verão com o objectivo de promover o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e cívicas muito específicas.

Uma iniciativa integrada na actividade Clube T - Cidadãos em Construção que nesta geração procura mobilizar crianças e jovens para a acção colectiva e para que contribuam para um futuro mais solidário, justo, equitativo e sustentável.

O Quero Ser Mais E8G é uma iniciativa governamental, promovida pelo Alto Comissariado pelas Migrações, IP através do Programa Escolhas.

No Tortosendo é promovido pelo Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, tem como entidade gestora a CooLabora, CRL e mais 11 entidades parceiras, entre as quais as institucionais (Município da Covilhã e Junta de Freguesia do Tortosendo); de Conhecimento e ID (Universidade da Beira Interior); desportivas (Unidos Futebol Clube do Tortosendo); de formação (Modatex e AEBB); de solidariedade social (CCATI); da área da saúde (ACCES Cova da Beira); artística (Conservatório Regional de Musica da Covilhã); de protecção de jovens (CPCJ da Covilhã) e juvenil (AJT).

Saiba mais AQUI