Notícia

Fundação Altice Portugal

Fundação Altice lança página sobre Arte e Cultura no Sapo Vídeos

Uma página que visa partilhar inovações criações artísticas de vários artistas portugueses

Hoje, dia 15 de abril, dia em que se celebra o Dia Mundial da Arte e que se assinala o aniversário de Leonardo da Vinci, a Fundação Altice lança a sua página no SAPO Vídeos, totalmente dedicada à Cultura, à Arte e aos artistas portugueses.

A página dedicada à Arte e à Cultura da Fundação Altice, no SAPO Vídeos, tem como objetivo partilhar inovações e criações artísticas de vários artistas portugueses, dando ainda mais expressão a um dos eixos de atuação da Fundação Altice, que valorizam o seu papel de mecenas e de agente cultural, na promoção dos temas da portugalidade.

A Fundação Altice, inspirada na paixão pela arte, pela criatividade e pela inovação, assume o compromisso de ter um papel ativo neste domínio, quer na divulgação e promoção das expressões artísticas nacionais, quer no apoio a estudantes de arte ou no apoio ao acesso às artes e à cultura por parte da população em situação de maior vulnerabilidade.

"Inovar e criar" são as palavras elencadas por Ana Estelita, Diretora da Fundação Altice, no vídeo de abertura da página que pode assistir a partir daqui. A Diretora dá a conhecer o porquê da criação de uma página no SAPO Vídeos e explica o que dela se pode esperar. 

Este novo Espaço de Exposição Virtual, está cada vez mais integrado na vida quotidiana contemporânea e possibilita continuar a apoiar os artistas portugueses. A importância da arte e da cultura na partilha de conhecimento representam os valores que promovemos, relacionados com a Comunicação e Inovação e Reinvenção, promovendo a fruição e a construção do conhecimento da arte e da cultura contemporâneas, mostrando obras de arte pertencentes aos edifícios Altice de Lisboa e Porto, mostra de vídeos de artistas convidados e da Coleção de Arte Contemporânea da Fundação Altice.

A Fundação tomou a decisão de participar ativamente na construção de uma sociedade contemporânea mais desenvolvida e alicerçada em valores da arte e da cultura, onde a expressão pela arte tem vindo a revelar-se sempre e cada vez mais como um dos seus testemunhos mais significativos.

Para aceder à página e explorar os vídeos dos artistas convidados e da Coleção de Arte Contemporânea da Fundação Altice pode faze-lo a partir daqui.