Notícia

Fundação Altice Portugal

Ajude quem ajuda e dê um destino solidário ao seu IRS

A Fundação Altice é umas das entidades beneficiárias da consignação de 0,5% do IRS.

Ao consignar está a ajudar! Este é um gesto tão simples e uma pequena contribuição que terá, certamente, um grande impacto na vida de muitos cidadãos em situação de vulnerabilidade. 

Este ano, a Fundação Altice, irá canalizar o foco desta consignação para a Solução de Teleaulacontribuindo para o alargamento do acesso à Teleaula, uma solução desenvolvida para garantir a participação remota nas aulas de estudantes que estejam impossibilitados de assistir presencialmente.

Não sabe como funciona a Consignação de IRS? Nós explicamos.

A consignação de IRS pode ser feita até dia 31 de março. Para o efeito deverá autenticar-se no Portal das Finanças, pesquisar Dados Pessoais Relevantes, selecionar Entidade a Consignar IRS / IVA e escolher a entidade a quem pretende fazer a consignação do seu IRS, na lista disponibilizada. Aí encontra a Fundação Altice associada ao NIF 506421104. Quando estiver a preencher o seu IRS apenas tem de confirmar a opção tomada ou alterar se assim o entender.

Pode, também, optar por fazer a consignação durante o período de entrega de IRS, a decorrer entre 1 de abril a 30 de junho. Ao preencher o Modelo 3 do IRS, no quadro 11, campo 1001, indique o NIF da Fundação Altice.

Ao consignar 0,5% do seu IRS, e com um pequeno gesto, permitirá um grande impacto na vida de outras pessoas!