Informação

Oportunidades de Financiamento

Atualizamos nossa habitual seleção de concursos em aberto. Boas candidaturas!

+CO3SO EMPREGO – Empreendedorismo Social | Aviso Nº ALT20-21-2021-08

Candidaturas até 15 de fevereiro 2021

Através desta oportunidade pretende-se apoiar a criação de emprego por conta própria e a criação de empresas. Assim, são apoiados projetos de criação de emprego que decorram de projetos de empreendedorismo social, sendo financiada a criação de postos de trabalho, de emprego próprio, de trabalho por conta de outrem, de postos de trabalho para pessoas desempregadas, beneficiários do RSI, pessoas com deficiência e incapacidade, que integrem famílias monoparentais, pessoas cujo cônjuge se encontra desempregados, vítimas de violência doméstica, refugiados, ex-reclusos, toxicodependentes em recuperação, pessoas que tenham prestado serviço nas forças armadas e pessoas sem registo na Segurança Social como trabalhadores por conta de outrem ou trabalhadores independentes.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Projeto de mediadores municipais e interculturais| AVISO Nº POISE-33-2021-02

Candidaturas até 17 de fevereiro 2021

Através desta oportunidade pretende-se apoiar projetos que promovam a coesão social a melhoria da qualidade de vida e a convivência intercultural, nos municípios com elevada diversidade cultural. Os projetos candidatos devem promover uma gestão participativa e a participação de protagonistas locais. No âmbito deste financiamento serão privilegiadas ações de intervenção mediadora junto de comunidades imigrantes e ciganas. A ações de intervenção deverão focar-se na criação de redes e espaços de diálogo, construção de pontes e redes entre atores locais, serviços de mediação, intervenções de proximidade, mobilidade ascendente nas áreas de intervenção definidas no diagnóstico e na criação de instrumentos de monitorização.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Estruturas de atendimento, acompanhamento e apoio especializado a vítimas de violência doméstica e violência de género| AVISO Nº POISE-37-2021-01

Candidaturas até 17 de fevereiro 2021

Esta oportunidades destina-se a apoiar intervenções no âmbito do atendimento, acompanhamento e apoio especializado a vítimas e violência doméstica e violência de género, através do reforço sistematizado e integrado da disponibilização de serviços de apoio psicológico e psicoterapêutico, dirigidos a crianças e jovens vítimas de violência doméstica, que estejam acolhidos em casas de abrigo e respostas de acolhimento de emergência e que sejam atendidas e acompanhadas pelas estruturas de atendimento de Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD). No âmbito deste financiamento pretende-se apoiar o reforço das respetivas técnicas, mediante o recrutamento de psicólogos com o perfil técnico previsto, de forma garantir Respostas de Apoio Psicológico (RAP).

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Projetos inovadores de inclusão social, de âmbito territorial, para resposta a pessoas em situação de sem-abrigo | Aviso nº ALT20-30-2021-02

Candidaturas até 26 de fevereiro 2021

Esta oportunidade de financiamento destina-se a apoiar o desenvolvimento de projeto que apoiem a mobilização de entidades públicas e privadas para uma intervenção integrada junto de pessoas em situação de sem-abrigo, respondendo às especificidades locais, e promovem a educação e a mobilização das comunidades. A implementação de modelos de intervenção integrada deverá ocorrer em forte colaboração com as Plataformas Supraconcelhias da Rede Social ou plenários dos Conselhos Locais de Ações Sociais (CLAS). Esta linha de financiamento surge no âmbito do aumento do risco de pobreza, nomeadamente das condições de acesso à habitação, associadas à pandemia de COVID-19.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Schweizerische Stiftung für Solidarität im Tourismus Grants | 2021

Candidaturas até 28 de fevereiro 2021

No âmbito deste financiamento serão apoiados projetos e organizações que atuem no âmbito da melhoria das condições económicas, culturais e sociais das populações de destinos turísticos, que contribuam para a sustentabilidade do turismo e dos locais de turismo e que contribuam para a melhoria de compreensão intercultural entre as pessoas nos países de envio e de receção de turismo.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI


Programa MAIS AJUDA 2020/2021

Candidaturas até 28 de fevereiro 2021

O programa MAIS AJUDA 2020/2021 é um programa do Lidl Portugal, das rádios Renascença, RFM e Mega Hits em parceria com a Beta-i. Esta oportunidade destina-se a promover o empreendedorismo direcionado para a sociedade e para a resolução das suas necessidades através do impulsionamento das IPSS e startups de forma a aproximar duas realidades distintas e impulsionar o desenvolvimento de novas metodologias junto das entidades da economia social. Na edição 2020/ 2021 serão apoiados projetos na área do envelhecimento feliz e saudável.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

United Nations Voluntary Fund for Victims of Torture (UNVFVT) Circular nº 1/2021: Call for 2022

Candidaturas até 1 de março 2021

Este financiamento destina-se a apoiar projetos focados na assistência às vítimas de tortura e violência e aos seus familiares através de ações na área: medicina, psicológica, social, economia, legal, humanitária, educacional, ou outras formas de assistência direta. Será ainda apoiado um reduzido número de candidaturas na área da capacitação de projetos, individual, organizacional ou de redes. No âmbito da edição de 2022 são prioridades temáticas: Vítimas de tortura e discriminação (indígenas, minorias étnicas, pessoas LGBT, com deficiência, mulheres e adolescentes vítimas de violência de género), Defensores de direitos humanos que trabalhem sob medidas restritivas ou de retaliação, Vítimas do uso excessivo da força, Pessoas privadas de liberdade e afetadas pela pandemia de COVID-19.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

World Habitat Awards 2021

Candidaturas até 15 de março 2021

O World Habitat Awards distingue projetos em todo o Mundo que ofereçam soluções práticas, de baixo custo e inovadoras dirigidas a necessidades e problemas habitacionais. São valorizados projetos que respondam a desafios como: desenvolvimento de casas de baixo custo para famílias desfavorecidas, restauro de áreas habitacionais deterioradas e/ou reutilização e adaptação de edifícios, criação de habitações ambientalmente sustentáveis, projetos que evidenciem inovação técnica e tecnológica quer pelo design e materiais de construção inovadores quer pelo uso de tecnologias de informação e comunicação na habitação, criação de alojamento para pessoas com necessidades especiais ou em situação de vulnerabilidade (sem-abrigo, idosos, pessoas com deficiência, etc.) e resposta às alterações climática.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

2021 BEL Foundation Grants| School Canteen project

Candidaturas até 15 de março 2021

A Fundação BEL pretende financiar iniciativas e projetos que trabalhem com crianças e adolescentes na área da alimentação e nutrição e que visem educar e sensibilizar para hábitos relacionados com a alimentação saudável e equilibrada. O foco dos projetos deverá incidir sobre cantinas escolares. São valorizados projetos de base local e que promovam o envolvimento de colaboradores BEL no apoio aos projetos. Portugal é um dos países eleitos pela Fundação para financiamento de projetos.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Programme AirFrance 2020/ 2021

Candidaturas até 15 de março 2021

A Fundação AirFrance pretende apoiar projetos que proporcionem uma perspectiva de futuro a crianças de todos os continentes. São elegíveis projetos na área da educação e formação de crianças, crianças em risco e crianças deficientes. São exemplos de acções elegíveis projetos de educação formal e informal, inclusão pelo desporto, acesso a atividades de cultura e lazer, construção e/ou renovação de escolas, jardins de infância, bibliotecas ou apoio escolar. São privilegiados projetos orientados para crianças em situação de vulnerabilidade, em particular crianças de rua. Podem candidatar-se projetos em países onde a AirFrance opera entre os quais se encontra Portugal.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

International activity| 2021

Candidaturas até 01 de abril 2021

Esta oportunidade destina-se a apoiar o desenvolvimento de eventos internacionais, nomeadamente eventos para jovens líderes europeus. Os projetos candidatos devem corresponder às prioridades: acesso a direitos, participação de jovens e trabalho desenvolvido por jovens e sociedades inclusivas e pacíficas.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Anual work plan | European Youth Foundation | 2021

Candidaturas até 01 de abril 2021

Esta oportunidade pretende apoiar planos de atividades/ elementos que alinhados com os princípios do Conselho da Europa para a juventude, tenham uma dimensão internacional. Serão apoiadas atividades que se relacionem com um plano de atividades, e que se incluam de forma coerente, contribuindo para os objetivos globais da organização e que se reflitam na estratégia da organização. No âmbito deste financiamento são elegíeis atividades com abordagens ligadas à educação não formal.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Advancing Inclusive Health & Care Solutions for Ageing Well in the New Decade

Candidaturas até 21 de maio 2021

Através deste financiamento pretende-se apoiar projetos que integrem soluções TIC nos contextos sociais e de ambientes na área da saúde. No âmbito desta oportunidade serão apoiados projetos na área do envelhecimento saudável e de apoio a sistemas de saúde particularmente a nível local e a regional. As candidaturas deverão corresponder às áreas: saúde inclusiva e abordagem aos cuidados (associada à prevenção, preservação da saúde física e mental e participação social); Ecossistemas de saúde e cuidados (foco no fortalecimento dos sistemas de saúde que envolvam atores chave) e acesso a soluções digitais.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde (MAREESS)| 2021

Candidaturas até 30 de junho 2021

Devido à pandemia de COVID-19 e através desta oportunidade pretende-se apoiar o reforço de emergência para equipamento sociais e de saúde, no âmbito de atividades socialmente úteis que pretendam assegurar a capacidade de resposta das instituições públicos e do sector solidários com atividade na área social e da saúde. Através deste financiamento pretende-se contribuir para assegurar a capacidade de resposta das instituições públicas e do sector solidários com atividade na área social e da saúde, promover a empregabilidade de pessoas em situação de desemprego, possibilitar uma melhoria dos rendimentos dos desempregados ou de trabalhadores com contractos de trabalho suspenso e incentivar a empregabilidade dos participantes integrados em projetos associadas a esta medida.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Programa de Apoio Juvenil (PAJ) | Apoio pontual | 2021

Candidaturas até 20 de dezembro 2021

Este financiamento destina-se a apoiar o desenvolvimento de atividades de associações juvenis, das suas federações e de grupos informais de jovens. Existem várias modalidades de apoios. O Apoio Pontual direciona-se a associações juvenis, organizações nacionais de escutismo/escotismo (reconhecidas pela WAGGGS e WOSM), entidades sem fins lucrativos reconhecidas pelas atividades desenvolvidas com jovens e grupos informais de jovens.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Programa de Apoio Infraestrutural (PAI)| 2021

Candidaturas até 20 de dezembro 2021

Este financiamento destina-se ao apoio ao investimento de infraestruturas, instalações e equipamento associados ao desenvolvimento de atividades das associações jovens e organizações equiparadas. Este apoio divide-se em duas medidas. A Medida 1 direcionada ao apoio infraestrutural, é aplicada no regime bienal e anual. Destina-se a associações juvenis, federações de associações juvenis e a organizações nacionais reconhecidas pela World Association of Girl Guides and Girl Scouts e pela World Organization of the Scout Movement. A Medida 2 visa o apoio de equipamentos. É aplicada em regime anual e destina-se às organizações abrangidas pela Medida 1 e a associações de estudantes e federações de associações de estudantes.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Programa de Apoio Estudantil (PAE)| 2021

Candidaturas até 20 de dezembro 2021

Este financiamento destina-se ao apoio de associações de estudantes e respetivos federações, constituindo um apoio anual para associações de estudantes do ensino superior e um apoio pontual a associações de estudantes do ensino básico, secundário e superior e respetivas federações. São tidos em consideração os critérios: capacidade de autofinanciamento, número de jovens abrangidos, igualdade de género, cumprimento das atividades apoiadas anteriormente, regularidade de atividades ao longo do ano, impacto do projeto no meio e na entidade, otimização das despesas de estrutura e parcerias existentes.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI


2021 Stavros Niarchos Foundation Grants

Candidaturas até 20 de dezembro 2021

Esta Fundação grega financia anualmente projetos de organizações nas áreas da saúde, do desporto, da educação, da cultura e arte e de promoção do bem-estar social. Em cada uma destas áreas são exemplos de ações elegíveis a realização de conferências, aquisição de equipamentos e viaturas, recuperação de edifícios, apoio direto a beneficiários, realização de concertos, festivais ou atividades similares. Em edições anteriores desta linha de financiamento organizações portuguesas conseguiram obter financiamento para os seus projetos.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI


JustFilms Inquiry | 2021

Candidaturas até 31 de dezembro 2021

Este linha de financiamento da Fundação Ford tem como objetivo apoiar a criação de filmes artísticos e projetos de storytelling orientados para novas formas de comunicar nos media. Estes projetos e filmes devem abordar temas que retratem formas de desigualdade. A excelência artística, relevância contemporânea, a criatividade e inovação ou o potencial de impacto na redução de estereótipos, crenças e valores que atinjam populações vulneráveis são fatores preferenciais na avaliação dos projetos a financiar.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Investimento na Comunidade| 2021

Candidaturas até 31 de dezembro 2021

Através desta oportunidade a Fundação Galp pretende promover e dinamizar (em parceria e em cooperação) a implementação de projetos de cariz social que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento social, económico e sustentável das comunidades onde a Galp se encontra presente. Os projetos apresentados deverão contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e para o Índice de Desenvolvimento Humano dos contextos de implementação, promover a inclusão social através da educação, do acesso à energia e proteger a biodiversidade.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Ação Mecenática da Fundação Millennium bpc | 2021

Candidaturas até 31 de dezembro 2021

A ação mecenática da Fundação Millennium bcp insere-se na sua estratégia de afirmação da cultura de responsabilidade social, de acordo com os seus estatutos, nas áreas da Cultura, Ciência e Conhecimento e Solidariedade Social. Neste contexto, a Fundação tem vindo a aprofundar uma estratégia de promoção da cultura portuguesa privilegiando iniciativas de conservação e divulgação do património, de âmbito cultural e de entidades que se constituam como referência no panorama cultural nacional. São ainda apoiados diferentes projetos educativos, de investigação científica e e de divulgação de conhecimento e projetos de diferentes áreas de intervenção (infância, adolescência, pobreza, deficiência entre outros) desenvolvidas por entidades da economia social.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Inter-American Foundation - Grants |2021

Candidaturas até 31 de dezembro 2021

A IAF financia iniciativas de autoajuda de grupos de base comunitária e as ONG que os apoiam a promover o desenvolvimento económico, melhorar as condições de vida e incentivar a participação de pessoas desfavorecidas, excluídas na vida da respetiva comunidade, aumentar a capacidade de tomada de decisão e auto-governança e desenvolver parcerias com o sector pública, privado e sociedade civil.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Ford Foundation - Grants Program

Candidaturas até 31 de dezembro 2021

Convite à apresentação de propostas e ideias em diversas áreas, entre as quais liberdade de expressão e criatividade, compromisso com a sociedade civil, igualdade de género, economia inclusiva, oportunidades para jovens. A Fundação está empenhada no combate às desigualdades.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

The Global Fund for Children - 2021 Grants

Candidaturas até 31 de dezembro 2021

Financiamento para projetos que desenvolvam trabalho direto com crianças e jovens. São valorizadas as iniciativas que demonstrem o potencial transformador na vida das crianças, em particular daquelas em contextos de maior vulnerabilidade, e as ajude a reaver os seus direitos e sonhos. São valorizados projetos que tratem problemas antigos com soluções inovadoras e potencial de replicação noutras comunidades. Preferência por projetos de organizações em fase precoce do seu desenvolvimento. Particularmente interessante para organizações que trabalhem em Países em Desenvolvimento. No âmbito desta oportunidade são elegíveis projetos desenvolvidos nas áreas temáticas: educação, combate à violência, igualdade de género e empoderamento juvenil.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

The Catalyst Fund | 2021

Candidaturas até 31 de dezembro 2021

Este fundo financia projetos inovadores que se encontrem numa fase inicial e com um elevado potencial para escalar, impactar e provocar a mudança. Pretende-se apoiar projetos com ideias embrionárias, projetos piloto ou protótipos, ajudando entidades e empreendedores ou agentes da mudança com ideias inovadoras em dar o primeiro passo para uma mudança real. São elegíveis ações para lançar produtos de ponta, construir um programa experimental, lançar um novo serviço ou mesmo criar uma nova organização que abordem desafios globais.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI

 

Fundo de Relações Bilaterais #1

Candidaturas até 31 de dezembro 2021

Este financiamento destina-se a apoiar iniciativas que promovam o fortalecimento das relações bilaterais entre Portugal, Islândia, Liechtenstein e Noruega, que estimulem o interesse bilateral de forma a dar viabilidade a parcerias bilaterais em todas as áreas, promover iniciativas conjuntas com um claro valor bilateral e resultados concretos e estimular a cooperação sustentável através do apoio a iniciativas bilaterais com impacto.

Fonte GEOfundos

Saiba mais AQUI


NOTA: no BackOffice da sua entidade nesta plataforma, encontra disponíveis para consulta as edições precedentes destas NEWS regulares