Informação

Oportunidades de financiamento

Actualizamos nossa habitual selecção de concursos em aberto. Boas candidaturas!

Apoio à programação dos teatros e cineteatros que integram a Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses

Candidaturas até 11 de janeiro

Este apoio destina-se a financiar projetos desenvolvimento por entidades que exerçam atividades nas áreas arquitetura, artes plásticas, design, fotografia, novos media, circo, dança, música, ópera, teatro, artes performativas e cruzamento disciplinar que se relacione com a programação de teatros e cineteatros. No caso dos cineteatros e recintos credenciados são ainda elegíveis projetos que englobem as áreas do cinema e audiovisual.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI


Apoios financeiros do Estado às artes - segunda alteração ao regime de atribuição de apoios financeiros do Estado às artes visuais e performativas

Candidaturas até 11 de janeiro

No âmbito deste financiamento pretende-se apoiar projetos desenvolvidos em torno das artes performativas, artes visuais, arquitetura, artes plásticas, design, fotografia, artes de rua, dança, música e o teatro e projetos de cruzamento disciplinar. São ainda apoiados projetos que liguem novas disciplinas o circo contemporâneo e promovam a reconfiguração das artes digitais, identificadas como novos media.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI


European Drug Prevention Prize 2021 | Alargamento de prazo de submissão

Candidaturas até 15 de janeiro

A cada dois anos este prémio é atribuído a projetos desenvolvido por jovens que atuem no âmbito da prevenção para a consumo de drogas. Através deste prémio, pretende-se promover e distinguir a participação dos jovens para a criação de um ambiente mais saudável. Os projetos deverão ser de carácter inovador com recurso às novas tecnologias e direcionado para jovens com idades inferiores a 18 anos. Os projetos candidatos devem estar já a decorrer ou ter sido concluído recentemente. Em 2021 serão premiados 3 projetos.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI


8ª Geração do Programa Escolhas

Candidaturas até 25 de janeiro

A 8ª Geração do Programa Escolhas pretende promover a integração social, a igualdade de oportunidades de educação e emprego, o combate à discriminação social, a participação cívica e o reforço da coesão social. O Programa Escolha destina-se a crianças e jovens, particularmente as crianças e jovens que se encontrem em vulnerabilidade socioeconómica. Assim, o Programa Escolhas estrutura-se entre 3 áreas estratégias de intervenção: a) Educação, Inclusão Digital, Formação e Qualificação; b) Emprego e Empreendedorismo; c) Dinamização Comunitária, Saúde, Participação e Cidadania. Os projetos apresentados deverão contribuir para a implementação de medidas de política pública, com um estabelecimento estratégico, com parcerias definidas e permitir a participação dos beneficiários e comunidades.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI


Inserção de Pessoas em Situação de Sem-Abrigo | NORTE-30-2020-92

Candidaturas até 29 de janeiro

Através desta oportunidade pretende-se promover a inclusão social e combater a pobreza e qualquer tipo de discriminação, através da promoção de iniciativas de inclusão social, potenciando parcerias de carácter inovador e/ ou experimental, que envolvam uma alargada número de entidades. Os projetos candidatos devem promover a inclusão ativa, promover oportunidades iguais e a participação ativa e melhorar a empregabilidade. São elegíveis operações focadas na criação de equipas que assegurem o acompanhamento psicossocial e o acesso aos recursos existentes na comunidade, desenvolvimento de respostas que implementem ações ocupacionais adequadas às características e vulnerabilidade, ações que favorecem o combate ao estigma sobre a condição de sem abrigo.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI


Aquisição de Equipamentos para o Ensino Profissional | Aviso Nº ALT20-75-2020-66

Candidaturas até 5 de fevereiro

Este financiamento pretende apoiar entidades que desenvolvam atividade na área da educação, da formação e da formação profissional. No âmbito desta oportunidade são elegíveis projetos que visem o desenvolvimento de infraestruturas educativas e formativas. Assim, pretende-se dotar as escolas do ensino pré-escolar, básico, secundário e superior e a rede de infraestruturas de formação profissional de condições que permitam o aumento da qualidade do processo de aprendizagem e contribuam para a resolução de situações deficitárias existentes no território.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI


Justice Programme | Drugs Policy Initiatives | JUST-2020-AG-DRUGS

Candidaturas até 22 de abril

Através deste financiamento espera-se apoiar projetos que se foquem em pelo menos uma das seguintes prioridades: Apoio a atividades na área da epidemiologia da utilização de novas substâncias psicoativas, incluindo opiáceos sintéticos e problemas associados de drogas emergentes, desenvolvimento tecnológico e venda de drogas; Apoio a organizações da sociedade civil pelo reforço das funções de advocacy, capacidade para atuação ao nível local, métodos de partilha de boas práticas; Apoio a stakeholders chave no aumento de conhecimento e competências em contextos de qualidade mínima de implementação de ações associadas à redução da procura de drogas e Promoção de práticas de investigação relacionadas com drogas.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI


NOTA: no BackOffice da sua entidade nesta plataforma, encontra disponíveis para consulta as edições precedentes destas NEWS regulares