Notícia

Fundação AFID Diferença

A Unidade de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (UADI)

UADI irá reabrir portas no próximo dia 15 de junho

A Unidade de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (UADI) nasce partilhando a missão e a visão da Fundação AFID Diferença. É uma resposta da Instituição às necessidades das famílias e cuidadores de bebés e crianças com necessidade de apoio médico e terapêutico por perturbações do desenvolvimento ou preocupações quanto ao desenvolvimento.

Os serviços prestados pela UADI têm por base uma intervenção individualizada, precoce e integrada e os principais objetivos são: cuidar do bem-estar da criança e, através de uma intervenção terapêutica individualizada, promover e potenciar as suas competências.

Áreas de intervenção:

Os programas individualizados de intervenção da UADI, vocacionados para crianças dos 0-10 anos, proporcionam até cinco horas diárias de acompanhamento, que incluem as terapias necessárias e o apoio psicológico e educativo.

A UADI integra assim serviços complementares como o apoio ao desenvolvimento, terapias, apoio psicológico e pedagógico num espaço que também é de lazer, familiar e cuidador. O nosso serviço tem modelos de intervenção terapêutica individualizada para as seguintes áreas:

Atraso global de desenvolvimento psicomotor;

Atraso na aquisição da linguagem;

Perturbações do Espetro do Autismo;

Paralisia Cerebral;

Dificuldades de Aprendizagem;

Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção;

Reabilitação em doença aguda.

A Unidade de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (UADI) irá reabrir portas no próximo dia 15 de junho, no horário habitual entre as 14:00 até às 19:00 horas. Façam já a vossa marcação através do número: 910 925 131. Obrigado e até breve: https://bit.ly/30d8f2o