Notícia

Associação do Porto de Paralisia Cerebral - APPC

RETOMAR A NORMALIDADE. E AGRADECER!

Mensagem de Abílio Cunha pela Direção da APPC

“Numa fase em que se retoma (alguma) normalidade na atividade diária da Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) quero, em nome da Direção, aqui deixar um agradecimento muito especial e uma infindável lista de pessoas.

Primeiro, e mais importante, aos nossos clientes, a razão de ser da APPC. Só lhes podemos elogiar a resiliência, capacidade de adaptação, compreensão e disponibilidade para, nestes tempos mais recentes, nos ajudarem a enfrentar um problema que se assumiu como global.

Depois, à nossa primeira linha de “combate”: aos colaboradores, verdadeiros profissionais, que no terreno, diariamente, tudo fizeram para que nada falhasse.

Último, e não menos importante, agradecer aos restantes colaboradores, “afastados” em teletrabalho. E às famílias que compreenderam as necessárias mudanças, aos fornecedores, instituições que nos apoiam e particulares que se juntaram a nós e aos nossos voluntários.

Conseguimos. Estamos a conseguir.

Foram tempos de descoberta. Foram tempos de descobrir que, afinal, nem só a “mera” deficiência pode empurrar alguém para um confinamento. Provisório ou, até, eterno...

(Re)Descobrimos novas ferramentas: as videochamadas, os telefonemas, as “salas” de conversação. Estivemos longe, mas sempre perto.

Exploraram-se novos caminhos e criaram-se novos métodos de trabalho. De tudo isto iremos reter e assimilar o positivo. Para continuarmos a estar juntos.

Obrigado.”