Informação

Oportunidades de financiamento

Actualizamos nossa habitual selecção de concursos em aberto. Boas candidaturas!

Programa de Apoio ao Associativismo Cigano 2020

Candidaturas até 18 de junho

O Programa de Apoio ao Associativismo Cigano (PAAC) destina-se a incentivar a participação da comunidade cigana, ao nível da cidadania, a promover o combate à discriminação e a sensibilização da opinião pública, a intervir em estratégias de empoderamento de mulheres cigana, a valorizar a história e a cultura das comunidades cigana, a reconhecer valores culturais da comunidade cigana no contexto português, a sensibilizar as instituições públicas para a mediação intercultural, a promover o apoio alimentar ou outros tipos de apoios relacionados com a atuação de emergência social a que assistimos, a promover outras ações que concorram diretamente para a execução das metas e prioridades definidas na Estratégia Nacional de Integração das Comunidades Ciganas (ENICC).

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI


Fundo de Emergência Social Covid-19 - IPSS e entidades sem fins lucrativos

Candidaturas até 30 de junho

O Fundo de Emergência Social de Lisboa destina-se a apoiar IPSS e entidades sem fins lucrativos que desenvolvam atividades de carácter predominantemente social no concelho de Lisboa. Esta oportunidade destina-se a proporcionar apoio financeiro a entidades da economia social que tenham registado um aumento da procura ou diminuição da sua capacidade de resposta devido à pandemia de COVID-19.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI


DGA | Programa De Apoio A Projetos

Candidaturas até 2 de julho

Criação e Edição: Este financiamento destina-se a apoiar a conceção, execução e apresentação de obras, residências artísticas e a interpretação de repertório de música e, ou para apoiar projetos para edição e publicação de obras em suporte físico ou digital. São elegíveis projetos das artes performativas (circo contemporâneo e artes de rua, dança, músico e teatro), de artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media) e projetos de cruzamento disciplinar.

Programação E Desenvolvimento De Públicos: Este financiamento destina-se a apoiar ciclos, mostras, festivais, projetos de gestão da oferta cultural na área de acolhimentos, coproduções e residências artísticas. São ainda elegíveis atividades de captação, sensibilização e qualificação de públicos por exemplo em articulação com o ensino formal, em ações de educação não formal e em ações de promoção da proximidade e acessibilidade. Os projetos e atividades deverão decorrer em torno das artes performativas (circo contemporânea e artes de rua, dança, música e teatro), das artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media) e de projetos de cruzamento disciplinar.

Internacionalização: Este financiamento destina-se a dinamizar a internacionalização das artes e da cultura portuguesa através da cooperação com outros países. No âmbito deste programa são elegíveis projetos de artes peformativas (circo contemporâneo e arte de rua, dança, música e teatro), de artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media) e projetos de cruzamento disciplinar. Através deste financiamento pretende-se o desenvolvimento e circulação internacional de obras e projetos e o fomento de integração em redes internacionais.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI


Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2020

Candidaturas até 31 de julho

Este prémio destina-se a homenagear pessoa singulares e coletivas que se tenham distinguido pela implementação de projetos inovadores e sustentáveis relevantes para a Economia Social, e visa premiar entidades da economia social, entidade autoras de estudos e investigações, instituições de ensino superior, escolas e jornalistas. O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio apresenta 5 categorias: Inovação e Sustentabilidade; Estudos e Investigação; Estudos e Investigação na Lusofonia; Trabalhos de Âmbito Escolar; Trabalho Jornalístico.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI


UNESCO/Emir Jaber Al Ahmad Al Jaber Al Sabah Prize for Digital Empowerment of Persons with Disabilities

Candidaturas até 2 de setembro

O prémio destina-se a galardoar indivíduos e organizações que promovam a inclusão e participação de pessoas com deficiência na sociedade e a melhoria de vida de pessoas com deficiência. Este prémio assenta em 3 eixos temáticos que poderão estar relacionados com a resposta imediata à pandemia e impactes gerados pelo COVID-19: 1) Formação de políticas, advocacy, co-operacionalização e parceria; 2) Criação e desenvolvimento de soluções digitais, ambiente e processo facilitadores, ferramentas e recursos; 3) Construção e fortalecimento da capacitação de pessoas para a criação, adaptação e utilização de soluções digitais de forma sustentável e rentável.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI


SOCIAL IMPACT PRIZE | 2020

Candidaturas até 19 de novembro

O Social Impact Prize destina-se a galardoar projetos implementados por ONG, fundações, organizações públicas e privadas, que contribuam para o desenvolvimento da sociedade através da aplicação do dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os projetos candidatos devem estar em fase de implementados.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais AQUI