Notícia

Associação do Porto de Paralisia Cerebral - APPC

Serviço de Tecnologias de Apoio para a Comunicação e Acesso à Informação (STA)

apoio constante, mesmo à distância, aos nossos clientes

Numa época em que, virtude das condicionantes de saúde pública, todos de alguma forma tivemos de nos adaptar, há que realçar a intervenção do Serviço de Tecnologias de Apoio para a Comunicação e Acesso à Informação (STA) da Associação do Porto de Paralisia Cerebral.

Sendo que, agora, a comunicação e o acesso à informação e lazer se tornam ainda mais importantes, o STA tem estado, mesmo à distância, a apoiar de forma constante os seus clientes.

O Serviço de Tecnologias de Apoio tem respondido às diferentes e diversificadas solicitações apresentadas, dando suporte técnico na instalação e resolução de problemas com os “softwares” específicos, adaptando menus para a comunicação e, também, criando menus para acesso às diferentes aplicações (Youtube, Facebook, correio eletrónico ou Skype...).

Nesta fase específica foi ainda possível pesquisar/explorar aplicações gratuitas para criação de atividades lúdico-pedagógicas personalizadas às necessidades dos clientes da Associação do Porto de Paralisia Cerebral.