Notícia

Fundação ADFP - Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional

Desinfeção por Ultravioleta

Hospital Compaixão

No Hospital Compaixão foi apresentado um equipamento/torre de desinfeção através da radiação UV (Ultravioleta) pela empresa spinovambiental.

O Hospital Compaixão continua fechado devido á recusa do ministério da Saúde em dialogar com a Fundação para o colocar ao serviço das populações do Pinhal Interior.

Este equipamento móvel é composto por lâmpadas UVC germicidas que esterilizam o ar e superfícies em espaços interiores eliminam bactérias, vírus e outros micro-organismos.

O equipamento, segundo o Eng.º Jorge Almeida, é capaz de esterilizar espaços, superfícies, objetos entre 10/20 minutos. A luz UV-C deve ser usada sem a presença de pessoas durante a desinfeção uma vez que é prejudicial à pele.

Foram efetuadas pela empresa spinovambiental fotos do equipamento em vários locais, nomeadamente, quartos, bloco/recobro e imagiologia.

O Hospital Compaixão, o maior investimento particular de Miranda do Corvo e também o maior investimento realizado por uma IPSS na região do Pinhal Interior, que continua “ encaixotado “ decidiu disponibilizar as suas instalações á empresa spinovambiental porque todos devemos unir esforços para a inovação e para iniciativas que melhorem a economia da CIM de Coimbra.