Notícia

Comunidade Vida e Paz

Abertas inscrições para voluntários

31.ª Festa de Natal, de 20 a 22 de dezembro, na Cantina da Cidade Universitária

Os interessados devem inscrever-se através da plataforma http://voluntario.cvidaepaz.pt/ seguindo as instruções que lhes são indicadas e selecionando a área para a qual pretendem colaborar.

A Festa de Natal é um evento de grande escala que necessita de aproximadamente 1000 voluntários. Conta com 20 áreas de atuação junto dos convidados, sendo elas: o Acolhimento, Alimentação, Imagem e Comunicação, Voluntariado, Centros da Comunidade e Espaço Aberto ao Diálogo, Barbeiro e Duches, Roupa, Limpeza, Higiene e Segurança Alimentar, Logística, Decoração, Identidade e Opinião, Ser e Estar, Entretenimento e Espetáculos, Motivação e Valores, Saúde, Crianças, Cidadania, Secretariado, Apoio e Manutenção Geral.

Em 2018, a Festa de Natal com as pessoas em situação de sem- abrigo contou com a presença de 1.325 convidados que foram apoiados por 1.444 voluntários. Salienta-se as 3.130 refeições entre almoços, lanches e jantares servidas durante 3 dias de festa. Destaca-se também as 71 pessoas que se dirigiram ao Espaço Aberto ao Diálogo demonstrando uma vontade de reconstruir a sua vida. Realizaram-se 334 atendimentos na área da cidadania, 658 atos médicos na área da saúde e foram distribuídas 4318 peças de roupa.

De modo a que a 31ª Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz seja um sucesso, a Comunidade apela a todos os que possam fazer uma contribuição, que vai desde uma simples peça de roupa ou calçado, a bens alimentares, artigos de higiene ou apoio monetário.

Caso pretenda efetuar um donativo, poderá fazê-lo através do IBAN PT500036 0000 9910 5505051 96, enviando posteriormente um comprovativo de transferência para geral@alvalade.cvidaepaz.pt  juntamente com os seus dados para emissão de recibo (nome, morada e número de contribuinte).

São 30 anos a trazer alegria e a mostrar que a mudança é possível.

Junte-se a esta CAUSA ao proporcionar um Natal em Família aos convidados da 31.ª Festa de Natal com as Pessoas em situação de Sem-abrigo.

Mais informação em www.cvidaepaz.pt.