Notícia

CADIn - Neurodesenvolvimento e Inclusão

1º Torneio Solidário de Bridge

Dia 17 de novembro, às 15h30

Data de Início:

Data de Fim:


O CADIn é uma IPSS cuja missão é incluir na sociedade (casa, escola e no trabalho) pessoas (crianças, jovens e adultos) com problemas de neurodesenvolvimento e de saúde mental.

 Para cumprir esta missão, a intervenção do CADIn é muito mais que uma intervenção clínica (consultas, avaliações e sessões de terapia).

A equipa do CADIn tem também um papel muito importante de intervenção social junto:

• das Famílias e instituições através da Bolsa Social, que ajuda nos custos da intervenção clínica, e também do apoio de uma assistente social;

• das Escolas, onde vai com regularidade falar com os educadores e professores para os ajudar a lidar com estas crianças e jovens ou para dinamizar ações de formação/sensibilização;

• das Empresas, procurando parceiros que aceitem estes jovens/adultos para terem uma experiência de trabalho e, caso seja possível, serem integrados na equipa.

 Consciente que a diferença pode bater à porta de qualquer casa, o CADIn criou a Bolsa Social que comparticipa o custo do acompanhamento terapêutico às famílias com rendimentos insuficientes.

A Bolsa Social e os demais projetos de intervenção social do CADIn, sem qualquer apoio do Estado, dependem exclusivamente de mecenas e de iniciativas de angariação de fundos.

 

Aceite o nosso convite e ajude as famílias de Bolsa Social do CADIn.

Organização | Carlos Ferreira, monitor de Bridge, certificado pela Federação Portuguesa de Bridge, e CADIn

 Local | CADIn - Estrada da Malveira, 800 Cascais

 Inscrições | rosario.ferreira@cadin.net