Notícia

Fundação ADFP - Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional

Outubro em festa no Parque Biológico da Serra da Lousã!

Venha ouvir a brama dos veados…

Outubro será um mês cheio de festividades no Parque Biológico em Miranda do Corvo!

Dia 2 de Outubro comemora-se o Dia Mundial dos Animais da Quinta onde o Parque promove a alimentação dos seus animais na Quinta Pedagógica com oferta a todos os visitantes de um saquinho de milho.

Logo de seguida, comemora-se o Dia Mundial do Animal, a 4 de Outubro, onde será oferecido um desconto de 20% nos apadrinhamentos de um ou mais animais realizados durante esse dia!

Durante todo o mês poderão ainda ouvir e observar a brama dos cervídeos, onde o macho de veado presente no Parque emite sonoros bramidos para atrair as fêmeas e acasalar. Esta é a época mais emocionante do ano para estes animais e é com relativa facilidade que poderá ouvir e observar estes comportamentos mesmo durante o período diurno.

No dia 16 de Outubro celebramos o Dia Mundial da Alimentação com o acompanhamento dos nossos tratadores na alimentação dos herbívoros do Parque Selvagem, uma oportunidade única!

Para terminar o mês, na Noite das Bruxas a 31 de Outubro venha conhecer os segredos do Parque à noite, a partir das 21h15!

O Parque Biológico situa-se em Miranda do Corvo, a 20 minutos de Coimbra e é a maior amostra da fauna selvagem que existe em Portugal, tendo no seu espaço linces, lobos, ursos, veados, javalis e muito mais!