Informação

Oportunidades de financiamento

Actualizamos a nossa habitual selecção de concursos em aberto. Boas candidaturas!

Acção-chave 3 (KA3) - Apoio à Reforma de Políticas: Projetos Diálogo com a Juventude - Ronda3

Candidaturas até 1 de outubro

Esta linha de financiamento da Agência Nacional ERASMUS+ Juventude em Acção, pretende incentivar à participação ativa dos jovens na vida democrática, desenvolver uma consciência cívica, fomentar o debate sobre tópicos centrados na estratégia da UE para a Juventude e aproximar os jovens dos decisores políticos europeus. No âmbito dos diálogos estruturados são incentivados os debates, conferências, reuniões com decisores políticos, especialistas e representantes das autoridades públicas ligadas à juventude. São exemplo de ações elegíveis, eventos que simulem o funcionamento das instituições democráticas e as funções dos decisores nessas instituições, atividades relacionadas com a Semana Europeia da Juventude ou consultas com jovens com o objetivo de descobrir as suas necessidades em termos de participação na vida democrática.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Ação-chave 2 (KA2) – Parcerias Estratégicas no domínio da Juventude 2019 Ronda3

Candidaturas até 1 de outubro

Esta linha de financiamento da Agência Nacional ERASMUS+ Juventude em Acção, tem por objetivo desenvolver iniciativas transnacionais de juventude. As parcerias estratégicas visam apoiar o desenvolvimento de redes, a transferência e/ou a aplicação de práticas inovadoras, bem como a promoção do diálogo intercultural e fortalecer o conhecimento e aceitação da diversidade na sociedade. Projectos que promovam e reforcem as capacidades de animadores de juventude, contribuam para o desenvolvimento de competências transversais nos jovens em áreas como o emprego jovem, em particular junto dos NEET, o empreendedorismo social, ou formação ou reforçem o dialogo intercultural e fomentem maior participação dos jovens na sociedade, são exemplos de ações elegíveis .

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Prémios ao Valor Social | 2019

Candidaturas até 3 de outubro

Os Prémios ao Valor Social da Fundação CEPSA visam distinguir e reconhecer iniciativas e projectos sociais destinados a melhorar a qualidade de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade e promover a inclusão e o bem-estar nas comunidades onde opera. São valorizados projectos dirigidos a desempregados, pessoas com dependências, doentes, grupos étnicos, imigrantes, crianças, jovens e adolescentes, idosos, vítimas de violência de género, pessoas com diversidade funcional, reclusos e outros grupos. Os projetos podem ainda ser considerados para o Prémio Especial do Colaborador CEPSA com valor de 30.000€.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


2019 - Programa de Apoio a projetos- Apoio complementar ao programa Europa Criativa

Candidaturas até 3 de outubro

Esta linha de financiamento da DGA pretende contribuir para a boa execução dos projetos apresentados por entidades nacionais ao Programa Europa Criativa e incentivar o aumento do número de entidades portuguesas candidatas líderes ou parceiras envolvidas em candidaturas ao subprograma cultura. Este apoio tem carácter complementar ao Programa Europa Criativa e visa permitir às entidades assegurar parte do autofinanciamento exigido e aprovado nas linhas de financiamento de projetos. São elegíveis a este apoio entidades envolvidas em projetos de cooperação europeia (pequena e grande escala), plataformas europeias e redes europeias.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Prémio de Inovação Tecnológica "Eng.º Jaime Filipe" – 2019

Candidaturas até 9 de outubro

Este Prémio do INR visa incentivar o desenvolvimento e investigação respostas inovadoras na área da deficiência. Pretende-se distinguir invenções de equipamentos, utensílios, projetos ou produtos tecnológicos que contribuam para a maior autonomia e melhoria de qualidade de vida diária, pessoal e social de pessoas com deficiência. São privilegiados projetos com forte pendor de inovação e potencial de aplicação industrial, produção e comercialização. São igualmente considerados projetos que desafiem a criatividade e o design de soluções nas áreas da comunicação, tecnologias de informação, distribuição e acesso a serviços e prevenção da incapacidade ou melhoria da funcionalidade de soluções existentes com vista à maior inclusão e participação na sociedade da pessoa com deficiência.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Prémio Municipal do Voluntariado | Câmara Municipal Portimão

Candidaturas até 15 de outubro

Este prémio anual tem como objectivo reconhecer e apoiar as melhores práticas de voluntariado e promover o exercício de responsabilidade social e cidadania ativa, estimulando a apresentação de projetos inovadores de voluntariado, de cidadãos e de entidades, com relevante interesse social e com impacto visível na comunidade local. Pretende reconhecer os projetos de voluntariado e solidariedade promovidos nas áreas de solidariedade e saúde, ambiente, economia social, educação e formação, sendo valorizado o apoio a projetos que promovam a melhoria da qualidade de vida das crianças, jovens, pessoas idosas, cidadãos portadores de deficiência, pessoas em situação de sem-abrigo, migrantes, etnias e outros cidadãos em situação vulnerável.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


2020 CAF Grant: Supporting Disabled Athletes

Candidaturas até 1 de novembro

A missão da Challenged Athletes Foundation (CAF) é proporcionar oportunidades e apoios às pessoas com deficiência física para que possam ter estilos de vida saudáveis através da pratica de exercício físico ou de alto rendimento e competição. O objetivo é ajudar atletas a superar os impedimentos financeiros atribuindo-lhes apoios que lhes permitam praticar desporto. Candidatos fora dos EUA e Canadá podem pedir financiamento para uma de três categorias distintas: despesas de equipamento, viagens e despesas de competição (taxas de inscrição, voos e alojamento para competições), coaching (Treinador ou personal trainer) e despesas de formação (Ginásios, clínicas, aulas etc).

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


NORTE 2020 - Cultura para todos

Vários AVISOS em aberto

Esta linha de financiamento apoia iniciativas de inclusão social destinadas a incentivar o desenvolvimento de competências pessoais, sociais e profissionais, junto de grupos excluídos, em especial, de desempregados e desempregados com desvantagens no acesso ao mercado de trabalho, pela dinamização de práticas artísticas e culturais.

CIM Ave| AVISO NORTE-30-2019-32: candidaturas até 30 de outubro

CIM Alto Tâmega| AVISO NORTE-30-2019-21: candidaturas até 31 de outubro

CIM Cávado| AVISO NORTE-30-2019-34: candidaturas até 7 de novembro

Área Metropolitana do Porto - AVISO Nº NORTE-30-2019-41: candidaturas até 22 de novembro

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


NORTE 2020 - Apoio à regeneração física, económica e social das comunidades desfavorecidas em zonas urbanas e rurais PI 9.8 (9b) AVISO Nº NORTE-43-2019-29

Candidaturas até 15 de outubro

O objectivo desta linha de financiamento é promover a inclusão social em territórios desfavorecidos. Apoio para a regeneração física, económica e social de áreas carenciadas, incluindo bairros sociais ou conjuntos urbanos similares onde residem comunidades desfavorecidas e respectivos equipamentos de utilização coletiva para a promoção da inclusão social. São elegíveis, entre outros, projetos de requalificação total ou parcial de edifícios de habitação social e/ou devolutos, de espaços públicos ou de equipamentos de utilização colectiva, desde que enquadrados nos PEDU e PAICD Municipais. E, também, a requalificação/reconversão de equipamentos de apoio social a populações vulneráveis, bem como os de prevenção e reparação das situações de carência e de marginalização social.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui