Notícia

Cozinha com Alma | Associação Cozinha Solidária e Refeições com Alma

Bolsa Social – Resultados 1º Semestre 2019

150 beneficiários com acesso a refeições a preço simbólico e um plano integrado de capacitação

A Cozinha com Alma surgiu a partir de uma enorme vontade de ajudar. Da vontade passou-se à acção, e assim tem sido desde Fevereiro de 2012, um trabalho contínuo e uma aprendizagem constante com o objectivo de tornar a nossa resposta cada vez mais integrada, completa e eficaz.

O resultado deste esforço e orientação está reflectido no impacto social do programa de apoio Bolsa Social.

Recentemente alargámos o apoio a 59 famílias = 150 beneficiários com o acesso a refeições completas a preço simbólico e a um plano integrado de capacitação.

Ao nível da capacitação, no 1º semestre de 2019 tivemos 22 coaches e 10 mentores a acompanhar os nossos beneficiários, e realizámos 7 workshops nas áreas de gestão do tempo, resiliência, orçamento familiar e cozinha prática e económica.

Conseguimos ainda complementar o nosso apoio trabalhando, com a ajuda dos nossos padrinhos e parceiros, algumas das necessidades individualizadas de cada família, nas áreas da assessoria jurídica, assessoria para a migração, apoio escolar (explicações), psicologia, biblioterapia, medicina dentária e empreendedorismo.

Em Setembro retornaremos com novidades sobre o plano de capacitação... e não só. Nada disto seria possível sem si, continue por aí a acompanhar!