Notícia

Centro Social da Legião da Boa Vontade

Vinculum Animal no Programa Semente da Boa Vontade

Tashi fez a delícia de "miúdos e graúdos"

No dia 29 de julho, as crianças e jovens do Programa Semente da Boa Vontade, na cidade do Porto, receberam uma visita especial, a Tashi, da Associação Vinculum Animal.
Maria Queirós, desta associação, orientou a atividade lúdica realizada, tendo como presença especial a Tashi que fez a delícia de “miúdos e graúdos”.
A Vinculum Animal foca-se na relação estabelecida entre o homem e o animal, tentando melhorar a qualidade de vida de todos os intervenientes, sejam pessoas ou sejam animais, tem cães para realização de terapia e ensina como deve ser a aproximação das pessoas com os cães, em especial se estes não estiverem familiarizados com a nossa presença. Este foi também um dos temas da conversa que Maria Queirós teve com as crianças e jovens da LBV, afirmando que “o cão neste momento é um animal que vive connosco, em sociedade, está muito acostumando à maneira de agir do ser humano mesmo assim, sobretudo com crianças, nunca é demais prevenir esse tipo de incidentes que às vezes possa ser causado por má interpretação da parte do cão. Devemos aproximar-nos sempre com calma, avisar o cão de que lhe vamos tocar e depois, em termos de carícias, fazermos carícias não restritivas ou seja só com uma palma da mão, sem muita força e nunca abraçar o cão, sobretudo se for um cão desconhecido.”
Obrigado à Vinculum Animal pela partilha de conhecimentos e pela presença da Maria Queirós e da Tashi!