Informação

Oportunidades de financiamento

Actualizamos a nossa habitual selecção de concursos em aberto. Boas candidaturas!

Património Natural e Cultural - AVISO Nº LISBOA-14-2019-22

Candidaturas até 31 de outubro

Esta linha de financiamento destina-se a valorizar a cidade de Lisboa através da promoção e valorização do património cultural e natural da cidade. O objetivo é o aumento do número esperado de visitantes a locais de património natural e cultural e a atrações turísticas. São elegíveis projetos de conservação, reabilitação e valorização de edifícios, monumentos e museus de interesse nacional, ações de programação cultural (representações teatrais, concertos musicais, dança, artes cénicas e exposições) e conservação e recuperação de espaços verdes (percursos, postos de observação, horas urbanas) e de espaços com elevado valor ecológico regional (orlas costeiras, margens ribeirinhas, rede hidrográfica, diques, habitats, vegetação ripícola).

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Títulos de Impacto Social - Aviso nº Lisboa-34-2019-21

Candidaturas até 21 de Outubro

Os Títulos de Impacto Social (TIS) têm por objetivo financiar as IIES através de um mecanismo de pagamento por resultados, em áreas da competência da política pública. Os TIS pretendem estimular uma maior experimentação e diversificação na prestação de serviços públicos, através da validação de novas intervenções ou a implementação em escala de intervenções existentes em domínios de políticas públicas. Visam desenvolver um maior conhecimento sobre os custos dos problemas sociais e promover a cultura de prestação de serviços públicos orientada para os resultados e para a melhoria do seu desempenho. Proteção Social, Emprego, Justiça, Saúde, Inclusão Digital e Educação e Ensino Superior são as áreas abrangidas para financiamento.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Programa de Parcerias para o Impacto - Aviso nº Lisboa-34-2019-20

Candidaturas até 21 de Outubro

O Programa de Parcerias para o Impacto financia iniciativas de inovação e empreendedorismo social (IIES) com elevado potencial de impacto, nomeadamente o desenvolvimento de produtos, plataformas ou serviços inovadores que procurem mitigar ou solucionar problemas sociais. O programa pretende fomentar abordagens locais inovadoras de desenvolvimento social, promover estratégias locais de inclusão ativa e apoiar a dinamização do empreendedorismo social através da implementação, crescimento ou expansão de IIES via um modelo de cofinanciamento tem como objetivo gerar impacto positivo no território, criar práticas de investimento social que tragam novos atores – públicos e privados – e conferir maior escala ao financiamento e sustentabilidade dos projetos.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Fundação Calouste Gulbenkian - Envelhecimento na comunidade | 2019

Candidaturas até 27 de setembro

Este concurso financia entidades da Economia Social que prestam serviços ao nível do Bem-Estar e Qualidade de vida da população mais idosa, reforçando os seus recursos técnicos e financeiros em ações que atuam na área do envelhecimento. Pretende-se ações inovadoras, promotoras de um envelhecimento na comunidade, que estimulem a autonomia, a participação social e o bem-estar dos idosos à medida que vão envelhecendo. São elegíveis ações no combate ao isolamento dos idosos e em agilizar o seu envelhecimento em sua casa e na comunidade através de modalidades inovadoras de intervenção; escalar um projeto já a decorrer para novos públicos-alvo; consolidar estratégias de intervenção com o reforço da formação e competências e replicar a intervenção noutros contextos.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui