Informação

Oportunidades de financiamento

Actualizamos nossa habitual selecção de concursos em aberto. Boas candidaturas!

Formação modular para empregados e desempregados | AVISO N.º LISBOA 24-2019-14

Candidaturas até 31 de Outubro

Esta linha de financiamento visa promover sustentabilidade e a qualidade do emprego e apoiar a mobilidade dos trabalhadores. O objectivo deste apoio à formação modular é aumentar a empregabilidade dos ativos (desempregados e empregado em risco de desemprego) através do desenvolvimento de competências para o mercado de trabalho. São elegíveis ações que dêem resposta às necessidades de qualificação dos trabalhadores, contribuindo para a manutenção do seu emprego e reforçar a qualificação profissional dos ativos desempregados, através da participação em formações modulares moldados ao seu perfil e necessidades.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


DGArtes - Programa de Apoio a Projetos - Procedimento Simplificado

Candidaturas até 30 de Setembro

Este programa pretende simplificar a concessão dos apoios a projetos no domínio das artes performativas - circo contemporâneo e artes de rua, dança, música e teatro, e visuais - arquitetura, design, fotografia, artes plásticas e novos media ou atividades complementares de um dado projeto. São exemplos de atividades elegíveis: a itinerância de obras/projetos em território nacional, a edição discográfica, a formação especializada de curta duração em Portugal ou no estrangeiro, a integração em redes internacionais ou tradução e legendagem de obras nacionais para língua estrangeira. Em 2019 no domínio da investigação existem também apoios para projetos de conferência, arquivo e documentação do legado da arte contemporânea em Portugal.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Call for proposals on social innovation and national reforms - Long-term care | EaSI | VP/2019/003

Candidaturas até 10 de Setembro

Esta linha de financiamento apoia entidades cuja missão é apoiar pessoas dependentes, no seu dia-dia, de cuidados a longo prazo. O objetivo é dar resposta aos vários desafios que estas pessoas, suas famílias/cuidadores e profissionais, lidam e enfrentam: reduzir a pressão financeira que os próprios e as suas famílias suportam e também reduzir o custo ao Estado Social; providenciar mais competências aos profissionais que asseguram serviços aquelas pessoas e dar mais estabilidade laboral a estes e também assegurar a qualidade dos serviços existentes. Deste modo, pretende-se aumentar a qualidade de vida daqueles que necessitam de ajuda diária para as suas necessidades básicas (tomar banho, vestir, atividade física, ir à WC) e atividades diárias(refeições, gestão de dinheiro, compras, limpeza)

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Regeneração Socioeconómica e Física de Comunidades e Zonas Desfavorecidas AVISO Nº LISBOA-43-2019-12

Candidaturas até 31 de Outubro

O objectivo desta linha de financiamento é promover a inclusão social em territórios desfavorecidos. Apoio para a regeneração física, económica e social de comunidades carenciadas, incluindo ações de reabilitação de edifícios de habitação social, a qualificação e modernização do espaço e do ambiente urbano ou a recuperação, expansão e valorização de sistemas e estruturas ecológicas urbanas e infraestruturas verdes. São também financiados equipamentos de apoio ao desenvolvimento económico como a criação de espaços de apoio ao empreendedorismo de base local ou de acolhimento de novas atividades, a reabilitação, adaptação e a refuncionalização de equipamentos públicos de apoio ao desenvolvimento social e de promoção da inclusão e da inovação social.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui