Informação

Oportunidades de financiamento

Actualizamos nossa habitual selecção de concursos em aberto. Boas candidaturas!

Prémio APAV para a Investigação

Candidaturas até 31 de julho

Este prémio distingue um trabalho de investigação inédito e desenvolvido em Portugal e que contribua para o conhecimento geral ou específico dos temas ou problemas relacionados com as vítimas de crime, suas famílias e amigos; a melhoria de qualidade dos serviços (gratuitos e confidenciais) de apoio à vítima e contribua para o melhoramento das políticas públicas focadas no estatuto da vítima em Portugal. Privilegiam os trabalhos desenvolvidos nas áreas científicas do Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia, História, Economia, Saúde, Antropologia, Criminologia, Vitimologia e Pedagogia. É valorizada a relevância do projeto, a natureza inovadora, a qualidade da proposta e a potencialidade de replicação e o alargamento da investigação realizada a outros contextos e comunidades.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


DGArtes: Programa de Apoio a Projetos – Programação e Desenvolvimento de Públicos

Candidaturas até 18 de julho

Apoio a projetos que visem contribuir para o dinamismo e a renovação do tecido artístico nos domínios da Programação: gestão da oferta cultural, de forma regular ou pontual, como ciclos, mostras, festivais e que pode incluir acolhimentos e coproduções e residências artísticas, e o Desenvolvimento de públicos: captação, sensibilização e qualificação de públicos diversificados através de ações em articulação com o ensino formal e não formal de promoção, proximidade e acessibilidade. São aceites projetos nas artes visuais (arquitetura, artes plásticas, design, fotografia e novos media), cruzamento disciplinar e artes performativas (circo contemporâneo e artes de rua, dança, música e teatro) e, valorizados projetos que promovam a inclusão social, a cidadania e a qualidade de vida das populações.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Prémio Manuel António da Mota - 10 ª Edição

Candidaturas até 30 de junho

Este Prémio distingue organizações que trabalhem no combate à pobreza e exclusão social. A edição deste ano reconhece projectos e iniciativas que trabalhem nos domínios dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, nomeadamente objectivos ambientais e sócio-económicos. Entre os tipos de actividades elegíveis estão acções de Erradicação da pobreza, exclusão social e redução das desigualdades (ODS 1, 2, 10); Saúde de Qualidade (ODS 3); Educação de Qualidade (ODS 4); Igualdade de Género (ODS 5); Trabalho digno e crescimento económico (ODS 8); Paz, Justiça e Instituições eficazes (ODS 16); Água (ODS 6); Energia (ODS 7); Cidades e Comunidades Sustentáveis (ODS 11); Produção e consumo sustentáveis (ODS 12) Ação Climática (ODS 13) e Vida Marinha e Terrestre (ODS 14 e 15).

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


UNESCO Confucius Prize for Literacy

Candidaturas até 16 de junho

A UNESCO através dos seus Prémios para a Literacia pretende distinguir a excelência e inovação no domínio da literacia e apoiar a promoção de sociedades mais alfabetizadas e dinâmicas. O Prémio UNESCO Confucious de Literacia recompensa os esforços de organizações e indivíduos pelos seus contributos na promoção da alfabetização de adultos e combate ao abandono escolar dos jovens. Na edição de 2019, é subordinado ao tema “Literacia e desenvolvimento de competências” e privilegia projetos orientados para a alfabetização de adultos em zonas rurais e combate ao abandono escolar, em particular, de meninas e raparigas. A relevância do projeto face às necessidades da comunidade e número de beneficiários abrangidos e a qualidade e inovação do ensino e aprendizagem são elementos valorizados.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Comissão Europeia: Sport as a tool for integration and social inclusion of refugees | EAC/S20/2019

Candidaturas até 4 de julho

Este aviso visa financiar projetos desportivos locais, com o propósito de integrar e incluir refugiados nas comunidades de acolhimento através do desporto. O objetivo é promover a participação direta dos refugiados e das comunidades de acolhimento; criar laços entre as organizações que promovem a integração dos refugiados; promover uma abordagem europeia para aumentar as hipóteses de êxito das comunidades de acolhimento; criar uma plataforma de projetos destinados à promoção do desporto enquanto ferramenta de integração e inclusão social dos refugiados e a recolher e divulgar boas práticas, através de meios digitais, ateliês, seminários e conferências. Aviso divide-se em 2 lotes: 1) organização de atividades desportivas e 2) Ligação em rede e divulgação. Montantes distintos para cada lote.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


IEFP: Prémio Nacional do Artesanato

Candidaturas até 31 de Agosto

O Prémio Nacional do Artesanato na categoria "Promoção para Entidades Privadas" tem como objetivo reconhecer o trabalho das entidades sem fins lucrativos que contribuem ou contribuíram significativamente para a promoção das artes e ofícios, dos produtos artesanais de qualidade (artesanato tradicional e contemporâneo) e dos próprios artesãos. São candidaturas elegíveis: programas, campanhas, ou iniciativas de valorização, promoção e difusão das artes e ofícios. São valorizadas candidaturas que contribuam para a abertura de novos canais de comercialização nacionais e/ou internacionais, bem como o aproveitamento ou criação de emprego no setor, bem como a criação e consolidação de postos de emprego existentes.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui