Informação

Oportunidades de financiamento

Actualizamos a nossa regular selecção de concursos em aberto. Boas candidaturas!

Prémio BPI "la Caixa" – Rural

Candidaturas até 25 de junho

O Prémio BPI Rural tem como objectivo apoiar projectos de ação social em zonas rurais, centrados em dar resposta nas seguintes temáticas: Envelhecimento; Incapacidade; Pobreza e Exclusão Social; Integração Profissional; Interculturalidade e Coesão Social e Saúde. São elegíveis ações para a promoção da vida ativa, combate ao isolamento, promoção da ocupação inclusiva; apoio às famílias; trabalho em rede; autoemprego; empreendedorismo; sensibilização de empresas; capacitação profissional orientada e com acompanhamento; integração de imigrantes e refugiados e em assegurar as necessidade básicas de alimentação e higiene.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Programa Bairro Feliz

Candidaturas até 23 de junho

O programa Bairro Feliz nasce por iniciativa do Pingo Doce. O objetivo deste programa é apoiar as comunidades de bairros locais, onde existam lojas Pingo Doce (abrange 10 concelhos do Porto e Braga), com o propósito de melhorar os seus bairros e assim criar um impacto positivo: aumentar o bem-estar e felicidade da população local. São elegíveis ações como a melhoria de infraestruturas e a compra de materiais. As causas candidatas podem beneficiar uma pessoa ou um grupo de pessoas. Aceitam candidaturas de grupos de vizinhos (5 pessoas que habitam no bairro).

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Programa BIP/ZIP Lisboa 2019 - Parcerias Locais

Candidaturas até 21 de junho

Este Programa pretende promover o desenvolvimento local fomentando a cidadania ativa e capacidade de autoorganização das comunidades, melhorar a coesão social e territorial com vista a uma cidade mais inclusiva e integrada e reforçar a capacidade da iniciativa local dos territórios. Os projetos devem visar Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária em Lisboa e trabalhar as temáticas: melhorar a vida no Bairro, inclusão e prevenção, promoção da cidadania, empreendorismo, reabilitação e requalificação de espaços. São exemplo de ações/atividades elegíveis: intervenções pontuais, serviços à comunidade e pequenos investimentos ou ações integradas. São valorizados projetos que demonstrem potencial de sustentabilidade e impacto e projetos em BIP/ZIP com menor densidade de projetos realizados.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Pequena Subvenção ONGM

Candidaturas até 30 de junho

Este apoio tem como missão valorizar o papel das Associações Não Governamentais de Mulheres (ONGM) na execução de políticas nacionais para a promoção da igualdade de oportunidades entre mulheres e homens. O apoio tem um carácter técnico e financeiro através de programas, projetos ou ações. O objetivo é promover a mudança de atitudes e mentalidades na Edução, Cultura e Media; prestar cuidados médicos, pedagógicos e psicológicos às mulheres vítimas de violência doméstica e isolamento; estimular a participação das mulheres na vida profissional; melhorar a qualidade de vida das mulheres; dar respostas para a conjugação entre a vida familiar e profissional; combater a prostituição e tráfico de mulheres e promover a participação direta e ativa na vida política.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Ação 3.17.2 – Acolhimento de emergência de vítimas de violência doméstica - AVISO Nº POISE- 37-2019-14

Candidaturas até 3 de julho

O objetivo geral desta linha de financiamento é consolidar a rede de prevenção e combate à violência domestica e à violência de género, lutar contra todas as formas de discriminação e promover a igualdade de oportunidades. O financiamento visa proteger, apoiar e capacitar as vítimas de violência doméstica e violência de género, através do acolhimento em estruturas de atendimento de emergência às vitimas acompanhadas ou não de dependentes a cargo. São elegíveis, no âmbito deste aviso, as ações de acolhimento de emergência de vítimas e de eventuais filhos menores ou maiores com deficiência na sua dependência, nomeadamente, ações que garantam a segurança e bem-estar físico e psicológicos das vitimas acolhidas e apoio social e jurídico.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Ação 3.17.3 – Combate ao tráfico de seres humanos e sensibilização e produção de materiais de suporte nesta área - AVISO Nº POISE- 37-2019-15

Candidaturas até 3 de julho

O objetivo geral desta linha de financiamento é consolidar a rede de prevenção e combate à violência domestica e à violência de género, lutar contra todas as formas de discriminação e promover a igualdade de oportunidades. São financiadas no âmbito deste aviso projetos que respondam à necessidade de acolher vitimas de tráfico humano em estruturas dotadas de equipas técnicas e valências de apoio social, jurídico e psicológico. São também elegíveis ações desenvolvidas pelas Equipas Multidisciplinares enquadradas no âmbito do Mecanismo de Referenciação Nacional bem como, iniciativas de informação e sensibilização junto da comunidade local para a temática do tráfico humano.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Ação 3.17.1 – Estruturas de atendimento, acompanhamento e apoio especializado a vítimas de violência doméstica e violência de género - AVISO Nº POISE- 37-2019-13

O objetivo geral desta linha de financiamento é consolidar a rede de prevenção e combate à violência domestica e à violência de género, lutar contra todas as formas de discriminação e promover a igualdade de oportunidades. São elegíveis, ao abrigo deste aviso, ações de atendimento, acompanhamento e apoio especializados às vítimas, nas dimensões social, psicológica e jurídica; ações de informação e sensibilização através de atividades de prevenção primária junto da comunidade local; e a preparação e edição de materiais formativos e informativos relacionadas com violência doméstica e/ou violência de género.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui