Notícia

CooLabora - Intervenção Social

Projeto “Quero Ser Mais E7G”

Apresentação dia 29 de Maio, às 15h00, na Escola Básica do 2º e 3º Ciclo do Tortosendo

A CooLabora juntamente com o Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto e a parceria apresentam o projeto “Quero Ser Mais E7G” no dia 29 de Maio, às 15h00, na Escola Básica do 2º e 3º Ciclo do Tortosendo.

Antecedendo as boas-vindas dadas pela entidade promotora, pela entidade gestora e a intervenção do representante do programa Escolhas, o Coro da Igreja Evangélica do Tortosendo receberá os/as participantes.

A sessão iniciar-se-á com a apresentação do projeto pelos/as jovens, seguindo-se um momento de partilha de um projecto de Educação para do Desenvolvimento e Cidadania Global desenvolvido pela Fundação Gonçalo da Silveira.

De seguida, desafiar-se-ão as pessoas presentes, com o apoio de toda a parceria,  a reflectir em espaço de co-criação sobre como contribuir para uma escola transformadora.

O desafio seguinte é conhecer o novo espaço onde podemos assistir a um segundo momento de música pelo Grupo de Idosos do Centro de Convívio e Apoio à Terceira Idade, e pelo grupo coral da comunidade cigana do Tortosendo, ao descerramento da placa e à inauguração da nova sede.

O evento que é aberto ao público, termina com os Fit Dance e um lanche-convívio.

O “Quero Ser Mais E7G” é um projecto com uma duração de 24 meses que tem como objetivo promover a inclusão social de crianças e jovens do Tortosendo através de metodologias inter-pares e de mentoria. É promovido pelo Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto e gerido pela CooLabora e conta com a parceria da  ACES - Unidade de Saúde do Tortosendo, da AEBB - Associação Empresarial da Beira Baixa, do Centro de Convívio e Apoio à Terceira Idade, da CPCJ - Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Covilhã, da Junta de Freguesia do Tortosendo, do Modatex - Centro de Formação da Indústria Têxtil, do Município da Covilhã e da Universidade da Beira Interior e é financiado pelo programa Escolhas.