Notícia

Chapitô Colectividade Cultural e Recreativa de Santa Catarina

Gabi Winter e Martha Paiva

12º Ciclo de Mulheres Palhaças – dias 24, 25 e 26 de maio

Data de Início:

Data de Fim:


Dose dupla neste último fim-de-semana do 12.º Ciclo de Mulheres Palhaças: Gabi Winter e Martha Paiva trazem-nos levam-nos de um salão de beleza ao dia-a-dia de uma Palhaça Mendiga, com a mesma energia a que os artistas Brasileiros nos têm habituado neste Ciclo.

Gabi Winter (Brasil) - “Catadora de Ilusões”

“Catadora de Ilusões” é um solo da actriz e palhaça Gabriela Winter, com direcção de Naomi Silman (LUME Teatro). O espectáculo acompanha um dia na vida da mendiga/palhaça Jurubeba, o que ela faz para sobreviver e ser feliz. Acompanhada pela solidão, a personagem cria uma realidade própria, com os seus jogos, o seu ritmo, o seu próprio “reino”. Dentro deste universo, a “catadora de Ilusões” compartilha os seus medos, alegrias e desejos, procurando trazer o lado humano e comum a todos nós.

Ficha Técnica

Encenação: Naomi Silman (Lume Teatro)

Interpretação: Gabriela Winter

Banda Sonora Original: Fabricio Bonni e Felipe Gomide

Figurinos: Emilia Reily

Cenografia: Dilson Tavares e Soraya Kolle (TK Ceno)

Operador de Som: Daniel Andrade

Operador de Luz: Alexandre Lavorini

 

Martha Paiva (Brasil) - “Charme”

Charme é um espectáculo de palhaça que se passa dentro de um salão de beleza onde a palhaça Dondoca é a irreverente e alucinada cabeleireira que apresenta o seu salão através da sua óptica, que subverte a si mesma e aos objectos que compõem o universo de trabalho de uma cabeleireira.

A partir de uma simples escova, por exemplo, faz-se um número de malabares; de um secador de cabelos um número de ilusionismo, assim como um fixador de cabelos pode fixar muito mais coisas do que se pode imaginar. E então o salão, devidamente preparado, é aberto aos clientes que podem, assim, entrar. Contudo, a principal mudança no visual que acontece mesmo é através do riso!

Ficha Técnica

Concepção: Cia. do Solo e José Regino

Interpretação: Martha Paiva

Operador de Luz e Som: Saturnino Rodrigues