Informação

Oportunidades de financiamento

Actualizamos a nossa regular selecção de concursos em aberto. Boas candidaturas!

FACES - Financiamento e Apoio para o Combate à Exclusão Social 2019

Candidaturas até 21 de junho

O objetivo desta linha de Financiamento e Apoio para o Combate à Exclusão Social (FACES) é apoiar o combate à exclusão social através do financiamento de projetos de intervenção social que promovam a empregabilidade das pessoas com deficiência, a inclusão de crianças e jovens em situações de risco ou respostas inclusivas para famílias vulneráveis e pessoas sem-abrigo. A relevância social do projeto, fatores de diferenciação e inovação que apresenta, o seu potencial de impacto e capacidade para o medir, o envolvimento dos beneficiários directos, a existência de parcerias e a sustentabilidade são elementos valorizados. O montante de financiamento a atribuir a cada projeto resulta da apreciação das candidaturas.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Programa Cidadãos Ativ@s: Pequenos Projetos / Eixo 1 – Fortalecer a cultura democrática e a consciência cívica

Candidaturas até 15 de julho

Este Programa tem por objectivo fortalecer a sociedade civil e a cidadania ativa e empoderar os grupos vulneraveis. O Eixo 1 visa apoiar projectos que procurem fortalecer e reforçar a cultura democrática e a consciência civica dos cidadãos e organizações estimulando a sua participação ativa na comunidade onde se inserem. A promoção da literacia democrática, do voluntariado e da solidariedade, a sensibilização, informação e envolvimento dos cidadãos sobre a importância da participação ativa na comunidade, a educação e formação formal e não-formal para a cidadania e o ativismo cívico, o reforço da participação social dos jovens nos processos de tomada de decisão, atividades de advocacy ou de monitorização e acompanhamento das políticas públicas, são exemplos de ações elegíveis neste Eixo.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Programa Cidadãos Ativ@s: Grandes Projetos / Eixo 4 – Reforçar a capacidade e sustentabilidade da sociedade civil (Organizações e Sector)

Candidaturas até 18 de julho

Apoio a projetos que visem fortalecer a sociedade civil e a cidadania e empoderar grupos vulneráveis através da capacitação das organizações da sociedade civil e do reforço do setor. São exemplo de ações elegíveis a elaboração de diagnósticos, planos de ação/planos estratégicos para as organizações, implementação desses mesmos planos, formação, mentoria e consultoria em diversas áreas de capacitação organizacional e operacional, estágios para funcionários de ONG noutras ONG, promoção de redes e de outras formas de internacionalização das organizações, realização de estudos e publicações, e criação de bases de dados e de repositórios de informação e conhecimento, reforço da capacidade e notoriedade do setor através de eventos de divulgação, networking e angariação de fundos.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui


Prémio António Sérgio 2019 - Categoria Inovação e Sustentabilidade

Candidaturas até 30 de junho

O objectivo do Prémio António Sérgio é distinguir, anualmente, pessoas e organizações da Economia Social que se tenham destacado no desenvolvimento ou implementação de projetos e iniciativas com impacto relevante na Economia Social. Na Categoria Inovação e Sustentabilidade visa premiar soluções inovadoras e sustentáveis, novas ou melhorias nos processos existentes, nos domínios socioeconómico e ambiental. São elementos valorizados no processo de candidatura a existência de parcerias com entidades públicas e/ou privadas, capacidade de replicação do projecto, diversificação de fontes de financiamento da entidade e o impacto da solução na comunidade.

Fonte: GEOfundos

Saiba mais aqui