Notícia

Chapitô Colectividade Cultural e Recreativa de Santa Catarina

"L'élégance et la beauté"

Argumento de Charlotte Saliou e interpretação com Charlotte e Delphine Saliou

Depois de um acidente de viação, Jackie Star, uma ex-hospedeira de bordo da Força Aérea, torna-se conferencista. Agora, ela vai discutir a elegância e a beleza. Jackie Star deambula entre o riso, a loucura e a sua dupla personalidade. Perfeita hospedeira de bordo, exausta comediante trágica, desarranjada cantora de ópera... mas profundamente ligada a nós.

Natural de França, Charlotte Saliou estudou Musicologia na Université Paris IV Sorbonne e canto no Conservatoire National de Règion d’Aubervillets - La Courneuve, na École Nationale de Musique de Pantin e na École de Samovar.

Tendo trabalhado com diversas companhias em óperas cómicas, como “Monsieur Choufleuri”, de Jacques Offenbach, “Phi-Phi”, de Henri Christiné, com a Companhia Figaro & Co, “Valses de Vienne”, de Johann Strauss, com a Companhia Le Renouveau Lyrique, Charlotte Saliou opta por seguir um percurso profissional licado ao Circo e às Técnicas de Clown e Construção de Máscaras.

É na sua estreia, em 2003, que elabora o personagem clownesco de Jackie Star, com a vontade de fazer rir sobre a construção e desconstrução do ego, com a qual tem viajado por todo o mundo, fazendo uma sátira à sociedade contemporânea.

Argumento: Charlotte Saliou

Mise en scène: Mickael Egard

Interpretação: Charlotte e Delphine Saliou

Iluminação: Vincent Toppino

Reservas: 218 855 550