Notícia

Pressley Ridge - Associação de Solidariedade Social

GESTÃO DA "CONTRA AGRESSIVIDADE"

Dia 17 de maio

Data de Início:

Data de Fim:


OBJETIVO

Este curso pretende dotar os participantes de ferramentas para prevenir a “contra agressividade” e o conflito no trabalho com grupos de crianças e jovens.

DESCRIÇÃO

Este curso é sobre o adulto, ajuda-o a alterar a sua forma de pensar e de agir quando se sente zangado. 80% dos problemas com grupos de jovens são causados por 10% destes que desafiam e põem em causa a autoridade dos adultos. Estes jovens são peritos em frustrar os mais velhos e a desafiar, ao limite, os profissionais mais competentes. São poucos os adultos com a formação necessária para compreender e reconhecer os seus naturais sentimentos de contra agressividade. Os problemas desenvolvem-se quando adultos competentes se mantêm zangados com uma criança/jovem.

Quando um conflito se desenvolve, os adultos têm menos probabilidade de pensar claramente. Apesar de os profissionais competentes raramente iniciarem conflitos com os jovens, mantêm-nos vivos, com alguma frequência, através de reações não intencionais e contraproducentes.

DESTINATÁRIOS

Psicólogos, Assistentes Sociais, Professores, Educadores, Técnicos de Intervenção Psicossocial ou outros profissionais que trabalhem com crianças, jovens ou adultos

NESTE WORKSHOP IRÁ APRENDER A:

- Compreender porque nos tornamos contra agressivos

- Perceber e antecipar a dinâmica do ciclo do conflito

- Aprender estratégias para gerir a contra agressividade.

- Usar competências específicas para gerir o conflito

FORMADOR

Paulo Gomes

VALOR da INSCRIÇÃO

35€ (associados com quotas em dia 25€)

INSCRIÇÕES LIMITADAS para:

academiapr@pressleyridge.pt

https://forms.gle/MhihejGVMgrirH1b8