Notícia

Centro Social da Musgueira

II Jornadas do Pensamento EMOCIONAL

No ISCTE.

Data de Início:

Data de Fim:


II Jornadas do Pensamento EMOCIONAL - 1 e 2 de Fevereiro de 2019, ISCTE


Organizadas e pelo agrupamento de Escolas do Alto do Lumiar, em co-promoção com a Junta de Freguesia do Lumiar, ISCTE e CML, entre outros, O Centro Social da Musgueira, parceiro do Agrupamento também marca presença e colabora neste evento. Com esta iniciativa pretende-se :


" Estas segundas jornadas visam o reafirmar da pertinência da promoção do pensamento emocional e as suas implicações na educação, na saúde, justiça e na sociedade em geral. Apresentando diversos olhares sobre os processamentos do constructo de cada individuo desde a perspetiva da neuro-educação, metacognição, relações interpessoais e afetos, face às diversas áreas de investigação, conhecimento e prática. 

Pretende-se que nestas II Jornadas, haja uma partilha e discussão de projetos de investigação ou de intervenção, concluídos ou em curso, de modo a se criarem redes que potenciem o desenvolvimento de novos projetos.


Pretende-se ainda, contribuir para o incremento de processos de decisão e intervenção com recurso a metodologias ativas nas escolas e nas diversas instituições, aplicando novas estratégias de intercessão e a alteração de crenças por parte dos agentes educativos e atores sociais.

Visando estimular em cada individuo o melhor de si mesmo e impactar positivamente nas idiossincrasias do sistema educativo e social, para que as aprendizagens sejam significativas, potenciando o talento, as capacidades, os conhecimento e criatividade na sua afirmação do “EU” na construção de uma sociedade verdadeiramente inclusiva."


Junte-se a nós ...


in ... here.