Notícia

CooLabora - Intervenção Social

One Billion Rising 2019

Revolução mundial pelo fim da violência contra as mulheres.

Data de Início:

Data de Fim:

URL Externo


A CooLabora está com o One Billion Rising 2019 e une-se à revolução mundial pelo fim da violência contra as mulheres

 "O que é o One Billion Rising Revolution?

Em todo o planeta, uma em cada três mulheres é espancada ou violada durante a sua vida. A campanha internacional One Billion Rising todos os anos, no mês de Fevereiro, vem desafiar-nos a mostrar às nossas comunidades locais e ao mundo que não aceitamos esta violação dos direitos humanos das mulheres. Usamos a música e a dança para expressarmos a nossa determinação e a nossa solidariedade.

A CooLabora, tal como em anos anteriores, vem convidar todas as pessoas e organizações da região a aliarem-se à iniciativa One Billion Rising, no próximo dia 14 de Fevereiro.

Este ano teremos um momento de dança colectiva entre as 18h00 e a as 18h30, na sede da CooLabora para todas as pessoas que quiserem demonstrar a sua solidariedade. Como é a data do nosso aniversário, convidamos ainda tod@s @s participantes a darem-nos uma pequena ajuda a apagar as velas do nosso 11º aniversário, por volta das 18h30.

Desafiamos todas as organizações: escolas, empresas, IPSS, organismos públicos,… a aderirem a esta campanha organizando, no dia 14 de Fevereiro, um momento colectivo para assinalar o One Billion Rising. Bastam 10 minutos para verem colectivamente o vídeo Break the Chain, dançarem, cantarem, ou… em suma, levantarem-se e expressarem a vossa determinação em acabar com a violência contra as mulheres.  

Se a sua organização quiser participar na dança colectiva que terá lugar na CooLabora e/ou quiser organizar um evento, pedimos-lhe que preencha, por favor, este formulário. Iremos divulgar as entidades aderentes e os respectivos eventos através da página no facebook bem como disponibilizar alguns materiais de divulgação.

Junte-se a esta iniciativa. Levante-se e diga não à violência contra as mulheres. Contamos consigo!"

Vídeo promocional OBR no url em cima. 

Cordialmente,

Graça Rojão