Notícia

Fundação AFID Diferença

Calendário solidário

O preço tem um valor simbólico de 1€, que ajudará os clientes da Instituição.

Clientes da Fundação AFID Diferença dão vida a personalidades da cultura portuguesa

Calendário solidário retrata figuras como Fernando Pessoa, Zeca Afonso ou a Padeira de Aljubarrota

DOWNLOAD FOTOGRAFIAS 

A Fundação AFID Diferença lança calendário solidário protagonizado pelos clientes da Instituição que encarnam personalidades importantes na cultura e história portuguesa.

A Fundação AFID Diferença lança um calendário especial retratando figuras importantes na história portuguesa. De Eusébio, a António Variações a Amália Rodrigues, estas personalidades que compõem a cultura portuguesa, ganham vida ao serem interpretados pelos clientes da própria Fundação, numa sessão fotográfica única.  

Numa série de doze fotografias, os clientes das várias áreas de atuação da Fundação AFID, encarnam personalidades históricas como forma de chamar atenção para a inclusão e desafios que as pessoas com deficiência enfrentam no dia a dia.

“A arte é também um importante veículo terapêutico e de autodeterminação. Os protagonistas do calendário da AFID para 2019 são Pessoas Diferentes, que retratam personalidades emblemáticas da nossa sociedade, devidamente caracterizadas, evidenciando nos seus rostos uma felicidade extrema, por serem, também, veículos da Arte,” acrescenta Domingos Rosa, Presidente do Conselho Executivo da Fundação AFID Diferença

Assinado pelo fotógrafo Paulo Castanheira, o calendário solidário estará disponível na sede da Fundação AFID Diferença e através do site, o preço tem um valor simbólico de 1€, que ajudará os clientes da Instituição.