Notícia

Fundação ADFP - Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional

Campanha de Cabazes de Natal 2018

Fundação ADFP apela à responsabilidade social de pessoas e empresas.

A Fundação ADFP de Miranda do Corvo promove uma campanha de Cabazes de Natal 2018. “Lembranças que marcam…” é uma campanha de valorização de produtos solidários com a chancela da ADFP e da marca "Terra Solidária". 

 “Lembranças que marcam…” aposta em caixas de 2 ou 3 garrafas de vinho da marca “Terra Solidária”, e em 3 tipos de cabazes compostos: Cabaz Fundação (2 garrafas de vinho, 250gr de mel e 250gr de queijo, mais uma miniatura em barro, com a possibilidade de acrescentar enchidos); Cabaz Rústico (1 garrafa de vinho, 250gr de mel e um enchido) e Cabaz Natura (1 garrafa de vinho, Sais e Chá de Banho d’Natureza e um sabonete d’Natureza).

O investimento da Fundação ADFP no sector agroflorestal, pretende criar condições de diversificação de atividades com sustentabilidade económica, reduzindo a dependência do Estado e criando postos de trabalho para pessoas com necessidades especiais.

Deste investimento na área florestal, nomeadamente a produção vinícola em 13 hectares de vinha no Fundão, resultou o “Tinto Reserva 2016” da marca “Terra Solidária”. Já  o Vinho Rosé Terra Solidária 2017, produzido a partir de 12 hectares de vinha nos concelhos de Miranda do Corvo, Penela e Condeixa, (o 1º vinho certificado como Vinho Regional Beira Atlântico sub-região Terras de Sicó), foi recentemente premiado com uma medalha de prata no concurso “Portugal Wine Trophy” e feito na Adega da Fundação.

Ainda em Miranda do Corvo, registe-se a Queijaria/Fumeiro do Parque Biológico, que produz queijo e enchidos de alta qualidade e sabor, para além do mel extraído na apicultura, todos eles produtos endógenos, que fazem parte dos vários cabazes propostos

Nesta época natalícia, os Cabazes encontram-se expostos não só na Loja de Artesanato do Parque, mas também no Hotel Parque Serra da Lousã, no Centro de Informação e no Museu do Mel.

Na Loja de Artesanato do PBSL, os interessados poderão selecionar os produtos e compor o seu próprio cabaz, obtendo deliciosas prendas de Natal!