Notícia

Fundação AFID Diferença

Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação Dra. Maria Lutegarda

A cerimónia de lançamento do Prémio decorrerá na sede da instituição.

Data de Início:

Data de Fim:


Fundação AFID Diferença apresenta Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação Dra. Maria Lutegarda

Prémios criados em memória da antiga Diretora de ação social da Fundação AFID Diferença


A Fundação AFID Diferença apresenta no próximo dia 14 de dezembro o Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação Dra. Maria Lutegarda. A cerimónia de lançamento do Prémio decorrerá na sede da instituição, na data de aniversário da antiga diretora de ação social da Fundação.

A Fundação AFID, em parceria com a Fundação Montepio e a Câmara Municipal da Amadora, apresentam no próximo dia 14 de dezembro, o Prémio de Investigação Científica na área de Reabilitação Dra. Maria Lutegarda.

Criado em memória da antiga Diretora da ação social da Fundação AFID Diferença e a ser apresentado no dia do seu aniversário, este prémio dedicado à Investigação Científica na área da Reabilitação, visa estimular e mobilizar investigadores, estudiosos, técnicos e a comunidade académica em geral, para a criação e desenvolvimento de trabalhos de investigação e de inovação sobre a reabilitação e intervenção junto de pessoas com deficiência.

Procura também a promoção da inclusão social, autonomia e participação de pessoas com deficiência na sociedade. Combater a discriminação com base na deficiência e promover a igualdade de oportunidades e da cidadania das pessoas com deficiência na sociedade e contribuir para a promoção das boas práticas na intervenção e, consequentemente, na melhoria de qualidade de vida das pessoas com deficiência e suas famílias.

Podem candidatar-se ao prémio, autores de trabalhos de investigação sobre a área da Reabilitação, no âmbito académico, abrangendo as ciências sociais e humanas, sociologia e educação, nos três graus de ensino superior público e privado: Licenciatura, Mestrado e Doutoramento, bem como outros investigadores individuais.

 

As candidaturas deverão ser apresentadas conforme regulamento e seguindo o calendário:

 

Apresentação do Prémio: em dezembro, sendo a 1.ª Edição em 14/12/2018;

Apresentação de Candidaturas: De 22/01/2019 a 22/07/2019;

Análise dos trabalhos e seleção dos premiados: Em outubro, 22/10/ 2019;

Divulgação dos resultados: Em novembro, 22/11/2019;

Entrega dos prémios: Em cerimónia pública a realizar em dezembro (mês das comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência - 3 de dezembro), sendo a 1ª Edição em 14 de dezembro de 2019; 


Os projetos de investigação serão avaliados por um corpo de jurados, maioritariamente, composto por docentes Universitários, por um representante da Fundação Montepio, um representante da Câmara Municipal da Amadora e um representante da Fundação AFID Diferença. 

A apresentação do Prémio de Investigação Científica Dra. Maria Lutegarda decorre no dia 14 de dezembro, às 15h30 na sede da Fundação AFID Diferença

Podem consultar o regulamento no site da Fundação AFID Diferença.

 

Evento: Prémio de Investigação Científica na área da Reabilitação Dra. Maria Lutegarda

Local: Rua Quinta do Paraíso, Alfragide, 2610-316 Amadora

Apresentação: 14 de dezembro | 15h30