Notícia

Centro Social da Legião da Boa Vontade

Ação da LBV

Legião da Boa Vontade esteve na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

No dia 19 de setembro, a Legião da Boa Vontade esteve na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto para dar a conhecer o seu trabalho. 

A ação inseriu-se na parceria existente entre a referida faculdade e instituições de solidariedade, da cidade do Porto, que recebem alunos da disciplina de formação social e humana inserida no curso de medicina e que visa aproximar os futuros médicos das pessoas, promovendo a empatia e o relacionamento interpessoal.

O responsável pela disciplina, Professor Manuel Nuno Alçada, no arranque do ano letivo, convida as IPSS’s para dar a conhecer o que fazem aos estudantes, por sua vez estes escolhem a instituição que mais se aproxime das ações sociais em que desejem participar para realizar 50 horas de voluntariado.

A Legião da Boa Vontade foi abordada pelos alunos e receberá aqueles que queiram ser voluntários nos seus Programas Socioeducativos.

A LBV agradece o convite da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto que colabora assim na divulgação do trabalho desenvolvido pela instituição.