Notícia

“Pedalar por uma Causa”

Portugal pedalou 2528,5 kms, Rubis Gás vai doar 19.500 euros.

Fafe foi a cidade que mais contribuiu para o “Pedalar por uma Causa”

 Pelo segundo ano consecutivo, o “Pedalar por uma Causa” foi um sucesso. Portugal pedalou 2528,5 quilómetros nesta iniciativa solidária da Rubis Gás, no âmbito do patrocínio da Camisola Verde da Volta a Portugal em bicicleta, valor que será agora convertido em euros e reverterá para o Centro de Acolhimento Temporário de Tercena, a GASTagus e a Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel (Açores).

Em cada etapa da Volta a Portugal, na Feira da Animação das Chegadas, havia uma estrutura com bicicletas no espaço Rubis Gás para todos os que quisessem contribuir para esta causa. 

Pelo segundo ano, Portugal demonstrou a sua veia solidária e pedalou 2528,5 quilómetros. Cada quilómetro equivalia a cinco euros doados, o que perfazia 12.624,5 euros, porém, a Rubis Gás decidiu arredondar o valor para 19.500 euros, o mesmo que doou no ano passado.

O valor será, assim, repartido pelo Centro de Acolhimento Temporário de Tercena, pela GASTagus e pela Associação de Paralisia Cerebral de São Miguel (Açores).

Durante a Volta a Portugal, milhares de pessoas passaram pelo stand da Rubis Gás com o intuito de “Pedalar por uma Causa”, contribuindo para o sucesso desta iniciativa. Fafe foi a cidade que mais contribuiu, com 340,6 quilómetros pedalados.

Este é, também, o terceiro ano consecutivo em que a Rubis Gás patrocina a Camisola Verde da Volta a Portugal, que, pelo segundo ano, foi para o espanhol Vicente Garcia de Mateos, da Aviludo-Louletano, com 155 pontos.

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta começou no dia 1 de agosto, em Setúbal, e terminou no dia 12, em Fafe, com o espanhol Raul Alarcón (W52-FC Porto) a sagrar-se vencedor da prova.

 


Balanço “Pedalar por uma Causa” 

 

Local                     Quilómetros

Setúbal                          174,3

Albufeira                  206,3

Portalegre                  178,8

Oliveira do Hospital   211,6

Penhas da Saúde           197,2

Viseu                           220,5

Boticas                           233,7

Viana do Castelo           243,7 

Braga                           260,1

Mondim de Basto   261,7

Fafe                           340,6

TOTAL                          2528,5

 

Sobre a Rubis Energia:

A Rubis é um grupo internacional francês que opera há mais de 25 anos no setor da energia, através do armazenamento e distribuição de produtos petrolíferos de elevada qualidade.

Presente na Europa, África e na região das Caraíbas, a Rubis Energia surge em Portugal em 2014 com o negócio da distribuição de Gases de Petróleo Liquefeito (GPL) e com o forte compromisso de dar resposta aos desafios do presente e do futuro, satisfazendo as necessidades dos seus clientes e parceiros.

A Rubis Energia Portugal S.A. é a subsidiária portuguesa do Grupo Rubis, que está cotado na bolsa de Paris desde 1995.

A Rubis Gás é a marca comercial da Rubis Energia Portugal, S.A que disponibiliza em território nacional GPL Propano e Butano sob a forma de Embalado, Granel, Autogás e Canalizado, fornecendo milhares de clientes dos mais diversos setores de atividade: hotelaria, restauração, saúde, indústria, agricultura, comércio e consumo doméstico.

Mais aqui.