Notícia

Centro Social da Legião da Boa Vontade

LBV recebeu renovação do certificado "Coração Verde"

O certificado "Coração Verde" distingue a LBV como uma promotora de boas práticas ambientais.

A Legião da Boa Vontade recebeu, dia 16 de fevereiro, a renovação do certificado “Coração Verde”, atribuído pelo projeto “Lipor Geração +”. O certificado, entregue à Instituição em 2015, distingue a LBV como uma promotora de boas práticas ambientais.

O Dr. Daniel Freitas, assessor do Eng.º Filipe Araújo, Vice-Presidente Pelouro da Inovação e Ambiente, e a Dra. Luciana Rocha, da Lipor, estiveram na LBV e entregaram a Rogélio Braga, tesoureiro da Instituição, a renovação do certificado “Coração Verde”.

O Dr. Daniel Freitas explicou como é realizada esta certificação: “Nós contactamos com várias entidades, que são possíveis de poder ter esta certificação, trabalhamos com mais de duzentas entidades. É a Lipor que faz mais esse trabalho, em toda a área metropolitana, com os municípios que estão na Lipor e com aqueles que de facto intervêm e conseguem ter os critérios de separação de resíduos, critérios de poupança de água, de energia. (…) Este certificado é atribuído por dois anos, no caso da Legião da Boa Vontade já é uma renovação, findos esses dois anos, por isso é um corresponder de uma expetativa que as coisas têm corrido bem e só tem agora potencialidade para crescer e para evoluir.”