Notícia

Fundação LIGA

Fundação LIGA na Assembleia Anual do Conselho Consultivo para as Pessoas com Necessidades Especiais

A Fundação LIGA disponibiliza-se como habitualmente para colaboração em ações no terreno

O Conselho Consultivo para as Pessoas com Necessidades Especiais da CP- Comboios de Portugal, reuniu em 22 de novembro para, entre outros assuntos, formalizar a entrada da Associação Nacional do Municípios Portugueses. A acessibilidade de todos os cidadãos para a utilização de comboios, prevê a melhoria dos acessos no interior dos mesmos, da responsabilidade da CP, nas estações, da responsabilidade da IP Infraestruturas de Portugal e na via pública, da responsabilidade dos Municípios.
A Fundação LIGA disponibiliza-se como habitualmente para colaboração em ações no terreno para que com a participação dos nossos clientes possa contribuir com sugetões para a implementação de melhorias.
Em 2018 prevê a CP- Comboios de Portugal, não obstante todos os constrangimentos existentes, equipar os comboios com maior vida útil com rampas de embarque nas unidades suburbanas, equipar as unidades elétricas regionais com elevadores de plataforma, tal como já existe na estação do Oriente, e ainda a aqusição de novos comboios que já respeitam todas as acessibilidades legisladas.
As necessidades nesta área são vastas, a intervenção é complexa, assumindo este Conselho Consultivo um papel fundamental na articulação entre todos os agentes envolvidos designadamente as Organizações representantes de Pessoas com Deficiência.