Notícia

ENCONTRAR+SE - ASSOCIAÇÃO PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL

MOVIMENTO UPA INTEGRA A GLOBAL ANTI-STIGMA ALLIANCE

Levanta-te Contra o Estigma e a Discriminação na Doença Mental

"Durante a reunião da Global Anti-Stigma Alliance que decorreu, ontem, em Copenhaga e antecedeu a 8ª Conferência "Together against stigma", o Movimento "UPA - Unidos para Ajudar", cujo mote é "Levanta-te Contra o Estigma e a Discriminação na Doença Mental", foi oficialmente integrado nesta aliança colocando-o lado a lado com as melhores campanhas de combate ao estigma do mundo.
É para a ENCONTRAR+SE motivo de grande satisfação poder partilhar este reconhecimento com as centenas de Portugueses que construíram o Movimento UPA ao longo dos quase 9 anos de existência, agradecendo a motivação, empenho, disponibilidade e confiança que nos permitiram implementar as diferentes iniciativas ao longo dos anos.

ACREDITAMOS QUE É POSSÍVEL CRIAR UM MUNDO ONDE O ESTIGMA E A DISCRIMINAÇÃO DEIXARÃO DE SER UM OBSTÁCULO À PROMOÇÃO DA SAÚDE MENTAL E PREVENÇÃO DA DOENÇA MENTAL.
NÃO HÁ SAÚDE SEM SAÚDE MENTAL.

É com esta convicção que continuaremos a trabalhar, certos de poder contar com o apoio de todos os que fazem parte do MOVIMENTO UPA. Obrigada."