Notícia

Alzheimer Portugal - Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer

Grupo de Trabalho Português de Pessoas com Demência

concretizar o lema "nada sobre nós sem nós"

A Alzheimer Portugal à semelhança do que sucede com o Grupo de Trabalho da Alzheimer Europe, pretende promover a criação de um Grupo de Trabalho Português de Pessoas com Demência para concretizar o lema "nada sobre nós sem nós" e combater o desconhecimento e o estigma.

O objetivo principal do grupo é o de contribuir para que as atividades e projetos da Associação reflitam as prioridades e pontos de vista das Pessoas com Demência.

As pessoas que desejem fazer parte deste Grupo de Trabalho devem conhecer o seu diagnóstico, serem capazes de acompanhar as discussões, ler documentos e expressar suas ideias (com a ajuda de um familiar, parceiro de cuidados ou amigo(a) de sua escolha, se necessário), assim como estarem motivadas para desempenhar um papel mais ativo na defesa dos Direitos das Pessoas com Demência.

Este projeto conta com o apoio da PPD.

Se está interessado/a em participar, contacte a Linha de Apoio na Demência da Alzheimer Portugal através do 963 604 626 (chamada para a rede móvel nacional) ou do e-mail: informarmais@alzheimerportugal.org

Siga-nos AQUI