Notícia

CooLabora - Intervenção Social

Vigília na Covilhã assinala violência contra as mulheres

dia 25 de Novembro, na Praça do Município

Data de Início:

Data de Fim:


Foram 25 as mulheres assassinadas em Portugal em 2021, vítimas de violência de género. A CooLabora vai assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres com uma vigília organizada por um grupo de jovens activistas pelos direitos humanos. Depois de recolhidas palavras ditas por mulheres que foram vítimas, essas palavras foram cosidas em igual número de bandeiras a serem usadas numa performance que pretende mostrar como pode ser desumano viver em situação de violência doméstica, mesmo quando esta não termina em morte. São palavras como humilhada, impotente, desamparada, aterrorizada, entre dezenas de outras.

A vigília que decorre na Praça do Município na sexta-feira, dia 25 de Novembro, pelas 18 horas convida todas as pessoas que não aceitam que se possa morrer de forma violenta apenas por se ter nascido rapariga a passarem por lá e manifestar o seu repúdio por esta forma de discriminação que afecta uma em cada quatro mulheres e raparigas.

A iniciativa decorre do projecto Coolaboratório promovido pela CooLabora em parceria com a Casa do Menino Jesus, a CMC e a UBI e contou ainda com o apoio do Modatex.

Siga-nos AQUI