Notícia

Teach For Portugal

Academia Teach For Portugal 2022

Formação dos próximos Mentores Teach For Portugal

Assim aconteceram 5 semanas de formação inicial, intensiva e residencial dos próximos Mentores Teach For Portugal a entrar nas escolas mais desfavorecidas do país em Setembro 2022.

Entre formação teórica e formação prática em que durante 3 semanas dinamizaram sessões de aprendizagem sobre português, ingles, matemática com alunos dos 6 aos 16 anos, os futuros Mentores Teach For Portugal passaram também por um processo de desconstrução dos seus bias, de reflexão sobre as suas histórias de vida, e de partilha com os colegas e a equipa.

O problema da desigualdade educativa é complexo, enraizado e não tem solução única. Preparar agentes de transformação para melhores oportunidades através da educação passa por, em primeiro lugar, conhecerem-se, desenvolverem a sua própria liderança pessoal.

Depois, por liderar COM os outros.

Para, juntos, liderarmos a mudança.

Todos somos precisos, em diferentes papéis, em diferentes lugares, porque para eliminar as desigualdades de oportunidades, ainda há tanto para e por fazer.

Obrigado a todos os participantes, mentores, staff, alumni, escolas, parceiros públicos e privados e claro, aos nossos alunos!

Saiba mais AQUI