Notícia

Pais em Rede - Associação

“Adaptações razoáveis no posto de trabalho para pessoas com deficiência e doença”

Inquérito do Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (ODDH)

Inquérito | Adaptações razoáveis no posto de trabalho para pessoas com deficiência e doença

O presente inquérito faz parte de um projeto de investigação sobre “adaptações razoáveis no posto de trabalho para pessoas com deficiência ou doença" que está a ser realizado pelo Observatório da Deficiência e Direitos Humanos (ODDH) do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, em parceria com a Investigadora Joana Neto, da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Com este estudo pretende-se recolher informação sobre a experiência das pessoas com deficiência ou doença nos seus locais de trabalho, relativamente à disponibilização de adaptações razoáveis, definidas na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência como "modificação e ajustes necessários e apropriados que não imponham uma carga desproporcionada ou indevida (...) para garantir que as pessoas com incapacidades gozam ou exercem, em condições de igualdade com as demais, de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais".

Este questionário destina-se a PESSOAS COM DEFICIÊNCIA OU DOENÇA que trabalham ou trabalharam no SETOR PRIVADO ou PÚBLICO, incluindo PRESTADORES DE SERVIÇOS e ESTAGIÁRIOS.

Não existem respostas certas nem erradas. Apenas pretendemos recolher a sua opinião sincera. Garantimos que as respostas permanecerão anónimas.

Clique AQUI para responder ao questionário

O questionário encontra-se disponível até ao dia 30 de junho de 2022.

Os dados recolhidos neste questionário são anónimos e confidenciais.

E siga-nos AQUI