Notícia

Fundação Altice Portugal

5ª Edição do TIKA 2022 envolveu 260 alunos, 12 distritos, Açores e Madeira

5ª Edição Torneiro Interescolas Khan Academy envolveu 260 alunos, 58 professores do 2º ao 9º anos.

A 5ª Edição do Torneiro Interescolas Khan Academy 2022 realizou-se pelo segundo ano consecutivo em formato online, quer a partir das escolas, quer, de forma controlada, a partir das residências das crianças, que no momento das provas, se encontravam impossibilitadas de se deslocar à escola.

O torneiro foi desenvolvido em duas fases. A primeira ocorreu de forma autónoma nas das escolas/turmas, sob a coordenação direta de 58 professores, representando 12 distritos, 31 agrupamentos e pela primeira vez, Madeira e Açores.

Já a segunda fase, eliminatória, coordenada pela Fundação Altice, contou com a participação de 260 alunos, tendo passado para a fase final 30 alunos.

A Cerimónia de entrega de prémios realizou-se no dia 1 de junho, dia da Criança, em formato online e contou com a presença dos alunos premiados, respetivos professores,  Diretores dos Agrupamentos de Escolas, Encarregados de Educação, outros alunos, bem como, Dr. Hélder Pais, Diretor de Serviços da Direção-Geral da Educação que apresentou os premiados do 1.º ciclo, Dr. João Correia de Freitas, Presidente da Educom, que apresentou os premiados do 2.º ciclo e Drª Ana Estelita, Diretora da Fundação Altice que apresentou os premiados do 3.º ciclo.

A Khan Academy, plataforma subjacente a este torneio, permite e facilita, para além da aprendizagem da matemática, a aquisição e consolidação de competências digitais, essenciais na gestão do dia-a-dia de todos nós e também dos jovens. No último ano a Khan Academy teve um acréscimo de cerca de 18% no nº de utilizadores da plataforma (259.000) e de 12% no nº de visualizações (3.398.594).

Se quer saber mais sobre a Khan Academy aceda a partir daqui.

Conheça a lista de premiados, bem como os testemunhos da Mariana e da Ana Miguel da AE Vieira de Leiria e da EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva, Madeira.