Notícia

Fundação Altice Portugal

WEBINAR | TU ÉS TU ONLINE? IDENTIDADE E LIBERDADE DIGITAL

Sob o lema "Juntos por uma Internet Melhor", celebra-se, hoje, o dia da Internet Mais Segura

O Consórcio do Centro Internet Segura, do qual faz parte, também, a Fundação Altice, organiza um evento online em formato de WEBINAR de forma a celebrar o Dia da Internet mais Segura, uma iniciativa europeia que se expande durante todo o mês de fevereiro.

No WEBINAR, serão debatidas questões como inteligência artificial, ética digital, achine learning, manipulação digital, algoritmo e privacidade online. Um evento que conta com um painel composto por especialistas de diferentes áreas e a participação de jovens, entre eles desportistas, produtores de conteúdos e influenciadores nos meios digitais.

TU és TU online?  É esta a questão que se impõe e sobre a qual todos/as devemos pensar.

A participação é gratuita e aberta ao público, através do Microsoft Teams aqui.

Para consultar o programa aceda aqui

Ao longo de todo o dia de hoje, a peça de teatro ID, a tua marca na net, estará disponível a partir daqui. Esta peça de teatro constitui uma das iniciativas que incorpora o Programa Comunicar em Segurança da Fundação Altice, e tem como objetivo sensibilizar, de uma forma lúdica e envolvente, os estudantes, pais, encarregados de educação e seniores para as oportunidades e constrangimentos da utilização dos meios online. 

Ainda no âmbito, daquele Programa, ao longo do ano letivo de 20/21, foram desenvolvidas brochuras digitais, dirigidas a pais e educadores, que abordam temas como o discurso de ódio, respeito pelo outro, plataformas de ensino à distância, privacidade na internet, Redes Sociais, influenciadores digitais, Sexting e Stalking, notícias falsas, entre outros. Aceda aqui.