Notícia

Pista Mágica — Voluntariado & Inovação

Projeto "VolunTalento"

Apresentação online dia 7 de fevereiro

Data de Início:

Data de Fim:


No dia 7 de fevereiro de 2022, das 10h00 às 11h00, terá lugar um evento online de apresentação da IIES VolunTalento, que terá como destinatárias organizações que atuem no Município de Gaia:

- com utentes/clientes/beneficiários com deficiência, que possam estar interessados em integrar ações de voluntariado;

- com oportunidades de voluntariado que possam integrar a rede de organizações que permitirá a realização de atividades de voluntariado por parte destas pessoas.

Inscrições abertas até dia 4 de fevereiro AQUI

O VolunTalento é um projeto financiado pela Portugal Inovação Social – Parcerias para o Impacto (POISE), tendo como investidor social o Município de Vila Nova de Gaia (Câmara Municipal de Gaia).

Trata-se de um programa intensivo e experimental de Voluntariado Inclusivo que visa melhorar o acesso ao exercício do voluntariado às pessoas maiores de 18 anos com incapacidade ou deficiência (física ou mental) leve a moderada.

Encontra-se integrado no Centro de Inclusão Social do Magarão, em Avintes, e conta com o apoio da EMVIO – Estratégia Municipal de Voluntariado Inteligente e Organizado de Vila Nova de Gaia.

Este projeto, promovido pela Pista Mágica – Voluntariado & Inovação, insere-se no eixo da Fábrica de Voluntariado, destinado à operacionalização de programas de voluntariado.

Saiba mais AQUI