Notícia

Comunidade Vida e Paz

Mensagem do Presidente da Direção da Comunidade Vida e Paz

Diácono Horácio Félix

«A Direção da Comunidade Vida e Paz considera o esforço e dedicação de todos os colaboradores (voluntários e profissionais) verdadeiramente assinaláveis, neste ano difícil, marcado pela atual pandemia. Foi notável a capacidade de adaptação através da criação de estratégias inovadoras de forma a manter a intervenção nas ruas e nos Centros/Unidades e garantindo, em simultâneo, o cumprimento das medidas de segurança produzidas pela Direção Geral de Saúde

É importante realçar o alinhamento com a Missão por parte de todos os stakeholders da Instituição.

Num momento pautado por tantas incertezas e medos, foi possível reforçar a intervenção, através da criação da Unidade Integrativa para Pessoas em Situação de Sem-abrigo e o alargamento da Rede de Apartamentos Partilhados de Primeira Linha e Apartamentos de Continuidade, e responder às necessidades apresentadas pelas pessoas em situação de sem-abrigo. Considerando o aumento da intervenção de primeira linha registado em 2021, um dos grandes focos para o próximo ano é a sua consolidação, para que consigamos responder às necessidades das Pessoas que confiam em nós. Para isso contamos com a colaboração de todos, cada um à medida das suas possibilidades, mas realçando a contribuição dos nossos benfeitores, fundamentais para a concretização da nossa missão.

Recordando as palavras de Jesus Cristo no Evangelho segundo São Lucas 21,1-4:

“Naquele tempo, Jesus levantou os olhos e viu os ricos deitarem na arca do Tesouro as suas ofertas.

Viu também uma viúva muito pobre deitar duas pequenas moedas.

Então Jesus disse: «Em verdade vos digo: Esta viúva pobre deu mais do que todos os outros.

Todos eles deram do que lhes sobrava; mas ela, na sua penúria, ofereceu tudo o que possuía para viver”.

Seguramente será um ano difícil, mas confiamos que a Fraternidade proposta pelo Papa Francisco, sustentada no mandamento do Amor, e que caracteriza esta nossa ComUnidade, será a força que nos alimenta, voluntários, colaboradores, benfeitores e, especialmente, as pessoas que confiam em nós para Reconstruirem o Sentido da sua Vida.

Bem hajam e votos de muitas bençãos.»

Diácono Horácio Félix, Presidente da Direção da Comunidade Vida e Paz

Saiba mais AQUI